O processo é exatamente o mesmo da outra cocotte. Coloquei a abobrinha cortada em cubinhos e a hortelã fresca picada no fundo. Temperei com sal e pimenta e joguei parmesão ralado. :)Dessa vez minha gema ficou mais "biita" :)
O processo é exatamente o mesmo da outra cocotte. Coloquei a abobrinha cortada em cubinhos e a hortelã fresca picada no fundo. Temperei com sal e pimenta e joguei parmesão ralado. :)
Esse prato é simples de fazer e bem gostoso! Eu bobeei e passei um tiquinho o ponto do peixe....mas ainda assim ficou bom. 
Quer uma variação para sua salada de batata sem graça? Faz assim ó:
*use ingredientes frescos para fazer a salada.
Lembram da quiche do roquefort e nozes que fiz? Bom, sobrou queijo, nozes e creme de leite fresco. Eles obviamente iam estragar se eu não os usa-se né! Pensei então em fazer espaguete com molho de roquefort e nozes!
Bom domingão de páscoa moçada!!! No dia de hoje divido com vocês essas trufinhas de chocolate!!
Algumas eu embalei e levei para uns amigos. É uma lembrança bem bacana para presentear quem a gente gosta!
Beijos Fe.

Pegue um ramequim e coloque um pedaço de massa folhada nas bordas. Depois, coloque o recheio e feche com outro pedaço de massa folhada. Aperte a borda com um garfo e depois faça um furo em cima da massa, também com o garfo. Pincele gema de ovo em cima.
Depois que tirar do forno, espere esfriar um pouquinho e sirva!
Ficou ótima viu! Quebrar a massa primeira vez é uma delícia! Fica super crocante e sai aquela fumacinha de dentro ...aaaaa....muuuito bom!!!
Tá afim de um docinho?
Passe o docinho no fondant ou no açúcar.
Bjs Fe.
Bom dia pessoas queridas!
Ovinhos finalizados! \o/
Eu adoooooro um caldinho de feijão! Faço sempre que estou com vontade aqui em casa.
Esses dias eu e o Ti estávamos conversando sobre o quanto mudamos. Muitas de nossas ideias quando éramos "molecotes" já não são as mesmas - não que eu seja velha tá....tô bem novinha ainda...kkk.
* Se você for fazer em formas tamanho mini, abra a massa e corte um circulo maior que o diâmetro da sua forma. repita o processo descrito acima.
Para acompanhar essa quiche, fiz uma salada de alface verde, alface roxinha e peras. Você pode servir essa quiche de entrada, mas aqui em casa ela foi prato principal mesmo! ;)
Imagine aquele dia em que você não quer nada luxuoso. O que você quer é apenas uma boa refeição despretenciosa com sabores honestos da boa comida caseira. Bom, ontem nosso dia foi assim! :)
Bom, para fazer as batatas é fácil: Cozinhe as batatas com um pouco de sal e quando estiverem macias retire e deixe esfriar um pouco para você não se queimar (pense se a pateta aqui esperou.... Bastou uma batata bem murrada para queimar a mão dessa que vos escreve....).
Se eu fosse você faria esse prato nessa segundona viu! É super fácil de fazer e super fácil de agradar! :)Boas Ações "Boa ação é o poder maior que traz o bem não apenas para aquele que faz mas para um grande número de pessoas. Nosso destino está baseado em nossas ações e grandes ações estão baseadas em nossos valores inatos verdadeiros. Cada um de nós pode desenhar um grande destino ao simplesmente semear as sementes das ações corretas. Alguém um dia disse: Não almeje ser grandioso, simplesmente almeje ser bom e você se tornará grandioso." Brahma Kumaris
Beijos Fe.
Uma coisa que acho super bacana na cozinha é poder fazer uma refeição com ingredientes simples mas com uma cara linda e muito sabor!
Sirva com uma saladinha e um pedaço de pão (o Ti fez pão com linhaça, aveia e gergelim :)
Eu não testei, mas tem a opção de fazer a cocote no microondas: Siga todos os passos a cima, fure a gema e leve ao microondas por 2 minutos, se você gostar da gema mole, ou 3 minutos, se você gostar dela mais firme! Um lindo dia para você! Bjs Fe.
Fácil né!?! Você pode variar no recheio: fazer o tradicional queijo e presunto, ou frango, ou espinafre com ricota, ou ricota com tomates secos.....vai do gosto....
Espero que tenham gostado.
Beijos Fe.
Bom dia gente! Para começar a semana com o pé direito, vou passar uma receita super prática: bolachinha gostosa e quebra-galho. O bacana dessa bolacha é que é possível variar os aromas da massa. Fiz com amêndoas, mas pode ser baunilha, canela, limão ou laranja. Outra vantagem, é que a massa pode ser congelada! Coisa boa né!?!
Bolachas de Açúcar do Livro " Le Cordon Bleu - Receitas Caseiras *BISCOITOS*" Ingredientes (rende aproximadamente 45 bolachas)
Preparo:
Quando for assar: pré-aqueça o forno a 180 graus, corte rodelas da massa e coloque na assadeira untada (usei assadeira antiaderente e não untei). Deixe espaço entre as bolachas pois elas crescem bastante. Asse por 12 -15 minutos.
Guarde o restante da massa no freezer e deixe até usar novamente. Ela pode ser conservada até 4 semanas. Quando for utilizar, corte a massa ainda congelada e leve direto para assar - o tempo de cozimento será um pouco maior.
Uma boa segunda-feira para vocês
Beijos Fe. ;)
Já aconteceu de você pegar duas receita com os mesmos ingredientes, mas com modo de preparo diferente? Isso acontece muito com bolo. Mesmas quantidades mas a ordem no modo de fazer muda.... Bom....em busca de uma receita de panna cotta, achei uma no meu livro "A cozinha italiana" da coleção Larousse - cozinha das 7 famílias e também na cozinha da Stef. Os ingredientes eram os mesmo, mas optei pelo preparo mais da Stef, afinal eu sei que ela é uma cozinheira de mão cheia e tudo que fiz da cozinha dela ficou absolutamente divino. Essa receita de panna cotta não falhou em nada! É uma verdadeira delícia!
Panna Cotta (4 porções grandes) Receita daqui Preparo:
Fiz uma calda de framboesa para juntar à panna cotta: Peguei cerca de 100g de framboesas congeladas e 2 colheres rasas de açúcar. Levei em uma panelinha e misturei bem. Quando ferveu eu deixei mais uns minutos e pronto. Deixe esfriar para usar.
Na versão do livro, o preparo é assim: coloca todo o creme de leite na panela, com a baunilha e açúcar e deixe ferver por 10 minutos. Depois junte a gelatina já hidratada. Eu não cheguei a testar esse modo de preparo, mas acho que bater metade do creme de leite deve fazer uma grande diferença. O doce ficou com uma consistência divina. (ah....antes que eu esqueça: se você não tiver a fava de baunilha, use essência ok) A versão mini, feita nos copinhos de cachaça, ficaram mega fofas! Uma boa sugestão para um "jantar finger food". Eu também usei copinho de nutella. Já vem com a tampinha.....super prático! ;)
Essa com certeza será uma sobremesa que fará sucesso na sua casa! O Ti simplesmente AMOU, depois de várias colheradas disse que panna cotta era viciante! rs Uma boa sexta-feira para vocês Bjs Fe.