- 1 batata-doce (eu usei uma grandona e foi suficiente para mim e o Ti)
- 1 limão (o Jamie Oliver usou siciliano, mas eu não tinha e usei o taiti mesmo)
- um punhando de salsinha
- 1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes
- azeite
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Limpe bem a batata e coloque para cozinhar com o limão (cortado ao meio). Enquanto isso, pique a salsinha e a pimenta dedo-de-moça. Quando a batata estiver pronta, escorra e descarte o limão. Junte a batata com a salsinha e a pimenta (na tábua mesmo), e salpique o sal a pimenta-do-reino e jogue um pouco de azeite. Pique a batata com todo o resto, com ajuda de uma faca (vai picando e misturando tudo).
Agora é só servir! Eu servi com hamburguer caseiro (sempre deixo uns estratégico no meu freezer) e ketchup caseiro .
Beijos Fe.
Uma refeição diferente e bem saborosa, adorei a sugestão! Cá em casa apreciamos muito batata doce, ficou uma delicia! Beijinhos
ResponderExcluirSandra que bom que gostou! Pode fazer essa versão que certamente vai agradar a família. :)
ResponderExcluirBjs Fe
Hummmm... Deve ter ficado uma delicia essa batata doce! Adorei! Beijos
ResponderExcluirHum que legal, to com duas batatas doces lá em casa e não sei o que fazer com elas. Você pode me dizer quanto tempo mais ou menos quanto tempo demora para a batata estar cozida na panela de pressão? E ela é cozida com casca ou descascada.
ResponderExcluirSerá que se eu trocar a salsinha por cheiro verde fica boa?
Hehehee.. já to querendo bagunçar a receita né!? Mas é pq é o que tenho de mais parecido lá em casa hoje!
Bjokas!
Paty, não precisa cozinhar as batatas na pressão não. O cozimento dela, sem ser na pressão é relativamente rápido (demora mais que a batata comum, mas ainda assim é rápido). Ela deve ficar macia mas não desmanchando (a não ser que vc queira um purê...rs)
ResponderExcluirCozinhe ela com casca, mas limpe beeem.
Sobre o cheiro-verde: cheiro-verde em sp é o maço de salsinha com cebolinha, aqui em bsb é o maço de coentro com cebolinha. Particularmente eu não gosto de coentro, mas isso é pessoal. Eu sempre digo que na cozinha nós devemos arriscar, é um lugar onde *quase* tudo vale...kkk
Espero que ter ajudado!
Bjs Fe
Ai Fernanda que legal! Obrigada pela explicação. Eu casei no fim do ano passado, e ainda não entendo muito bem de cozinha. Mas adoro testar coisas diferentes.
ResponderExcluirE que interessante saber que vc mora em BSB, assim como eu. Heheheh!
Acho que vou me oferecer para provar e/ou aprender as próximas receitas, pode? Sempre fico com água na boca, e louca para saber fazer tudo! :)
Bjokas!
Fernanda
ResponderExcluirEssas receitas simples são as que acabam nos surpreendendo. As vezes ingredientes inusitados casam tão bem que a gente fica meio cética de provar. Vou fazer com certeza!
beijos
Paty, sinta-se a vontade para tirar qualquer dúvida. Sempre que puder eu ajudarei!:)
ResponderExcluirSandra, isso é uma grande verdade. A combinação de ingredientes simples resultam em algo super gostoso! :)