27 de abr. de 2011

"Cozinha Confidencial"

Depois que o mundo da gastronomia conquista a gente, uma vontade de aprender mais e mais nos consome! Conhecer técnicas, saber dos grandes chefs, o que combina ou não combina (que ao meu ver, ainda é relativo....)enfim....pura curiosidade em saber como funcionam as coisas! Livros, internet e programas sobre culinária ajudam muito a saciar essa sede :)



Dentre muitos programas de culinária que eu gosto de ver, "Anthony Bourdain – Sem Reservas" é um deles! Na verdade foi o Ti que me viciou...rsrs...Ele começou a curtir o estilo desbocado do Bourdain e o chama de filósofo da gastronomia...rs.


Sem papas na língua, Anthony Bourdain fala o pensa onde quer que esteja. Comecei a ficar intrigada e quis saber mais sobre o grande chef. Entrei em sites de discussões para saber sobre seus livros e foi aí que tomei nota : “Cozinha Confidencial” (seu livro mais discutido e que gerou muita polêmica na época -2000)!



Peguei o livro emprestado da Glau e devorei rapidão, com muita risada do começo ao fim!



Em Cozinha Confidencial, Anthony Bourdain relata com muito senso de humor, ironia, honestidade e sem pudor no vocabulário, suas experiências e os “podres” nos bastidores da cozinha profissional.



Ele fala sobre sua infância como moleque mimado, rebelde sem causa; seu mundo de drogado e amigos degenerados. Fala sobre suas derrotas, pagações de mico e suas conquistas.



O livro é todo bom de ler, totalmente viciante! Eu realmente recomendo!

5 comentários:

  1. Fê, se você gostou desse, vai adorar os livros em que ele fala das viagens do "Sem reservas": "Em busca do prato perfeito" (ótimo!) e "Maus bocados" (não é tão bom, mas ainda assim é bem divertido).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica Fê!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adoro esse programa do Anthony Bourdain! Faz um tempinho q não assisto pq estou sem TV por assinatura, mas é bem interessante que pq passamos a conhecer a cultura (especialmente gastronômica) dos mais diversos lugares do mundo e com mta diversão e bom humor!
    Valeu pela dica do livro. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Le, ganhei "Maus Bocados" de uma amiga e estou doida para começar a ler!!! Eu já ouvi mesmo que, dos 3, é o "menos bacana".
    Daí, mesmo fazendo uma leitura "fora de ordem", ou atrás de "Em busca do prato perfeito" :)
    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  5. Lerei! também gosto dele. Ontem vi um programa passado na Itália, cheio de javalis assados, uma loucura! e ele fuma , não tem cara de quem faz esporte, come e não engorda! só não gosto do brinquinho:-)))

    ResponderExcluir