4 de jun. de 2010

Conserva de pimenta de cheiro do Tiago


O Maridão também curte uma cozinha..hehe..além disso ele é, vamos dizer, do "clube da pimenta"..(muito mais do que eu!!). Na verdade essa foi mais uma tentativa, ele já testou várias conservas e essa deu muito certo!

Ele primeiro preparou os potes de vidros - deixou na água fervendo por 20 segundos e depois colocou na água fria. Reserve.

Preparo da calda:
700 ml de vinagre de maçã (pode usar 500ml, nos tinhamos bastante pimenta então ele usou um pouco mais- ficou bem suave)
1 col de café de sal
1 col de café de açúcar
cravo (ele usou 2 por pote)- vc pode usar qualquer outro tempero para conserva, por exemplo folhas de louro)

Deixe ferver por 2 min.

* se quiser a conserva mais forte coloque um pouco de cachaça, azeite ou qualquer outro tipo de óleo.

Lave as pimentas (Usamos 1 bandeja pequena) e arrume nos potes (renderam dois potes)

Coloque o caldo nos potes com as pimentas, feche e deixe por uma semana (deixamos na geladeira).

Essa pimenta de cheiro em conserva fica ótima para fazer com arroz, comer com carne e ainda (para os que gostam muito) comer como aperitivo..huummmm.

;)

9 comentários:

  1. Que delícia Fê! Eu amo pimentas, em casa a rainha das conservas de pimenta é a minha avó materna, ela faz umas mega fortes, mas eu prefiro as fracas. Adorei esta receita que seu marido usou.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que belo casal culinário! Parabéns ao dois!
    :o)

    ResponderExcluir
  3. parabens para os dois, delicía. bjs

    ResponderExcluir
  4. Fê, finalmente consegui passar aqui pra comentar no teu blog!!

    Adorei te conhecer, agora vou passar sempre por aqui!

    A receita da conserva é ótima, meu marido vai adorar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ô delícia que deve ficar hein?
    Eu amo pimenta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hummm, aqui também gostamos muito de uma boa pimentinha, e se foi feita em casa, melhor ainda!
    Parabéns ao marido pela receita!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu faço sempre conserva de pimenta em casa, mas uso muito uma pimenta de Manaus chamada murupi, é forte e muito saborosa, só que já aprendi de vários modos e me falaram que tem que dar uns cortes na pimenta pra não embolorar eu faço isso mas mesmo assim tem umas que não resistem, o seu marido faz assim também???
    Bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  8. Por favor, alguem pode me informar o nome cientifico dessa qualidade de Pimenta de cheiro??
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  9. Essa qualidade de pimenta de cheiro chama-se "Capsicum chinense".

    ResponderExcluir