23 de jun. de 2010

Abóbora assada


É uma boa pedida para acompanhar carnes!! E o melhor de tudo é super fácil de preparar!
Me inspirei no livro "A Itália de Jamie" mas fiz a abóbora do Jamie a minha moda..hehehe ;)
Cortei uma abóbora em pedaço médios, coloquei em uma assadeira antiaderente. Reguei azeite aromatizado com alho e alecrim, um pouco de sal, pimenta do reino moída na hora, noz moscada moída na hora também, um pedacinho de gengibre fatiado, um pau de canela e de quebra coloquei duas cebolas cortadas em quarto. Coloquei papel alumínio e levei ao forno 180C. Retire quando estivem macias.
;D
* se quiser pode aproveitar e fazer um purê ou um caldinho

3 comentários:

  1. Que delícia!!!!!
    Fê, sou enlouquecida por abóbora. Acho um excelente acompanhamento.
    Essa receita é ótima e deve ficar muito boa. Anotada!
    Beijinhos,
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de abóbora, preparada de todas as maneiras!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fe, eu amo abóbora e amo comer deste jeitinho que vc preparou!

    bjos, Glau

    ResponderExcluir