20 de abr. de 2010

Pizza caseira



Pizza em forno a lenha é bem diferente do convencional forno a gás. O sabor fica muito mais gostoso. Mais gostoso ainda é fazer entre amigos sem ocasião especial apenas a alegria de encontrar e jogar conversa fora.

A massa é simples, acho que já passei. Mas como o Ti tem se aprimorado cada vez mais resolvi estimular os olhos e paladar de vcs amigos para testarem esse prazer.
Eu sei que ligar para uma pizzaria é bem mais fácil, mas ir preparando seu jantar com todos juntos, tomando um vinho é bem bacana viu!

Nossa massa a gente faz na Máquina de pão, mas dá pra fazer a mão tbm:

1 copo de água
1/4 col de chá de sal
3 col sopa de azeite
2 e 1/2 col de chá de fermento biologico seco
4 copos de farinha
Na maquina é só jogar os ingredientes na sequencia e colocar no ciclo massa.
Na mão: Em cima de uma pedra, faça um buraco na farinha e coloque os demais ingredientes no centro e aos poucos vá misturando. Trabalhe bem a massa e deixe descansar por 1h (ou até dobrar de tamanho).

O recheio: o que você preferir!
Sugestão: pizza de abobrinha é uma delícia viu! dessa vez a gente não fez, mas vale a pena: queijo em baixo e abobrinha ralada temperada com sal e um pouco de alho alho amassado (bem pouco).

Bom apetite!
;)

2 comentários:

  1. Fê, nunca arrisquei fazer pizza em casa, mas tenho muita vontade! Concordo com vc: é gostoso mesmo nós mesmos prepararmos algumas receitas de vez em quando.
    Adorei e vou fazer!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ja fizemos em casa, é muito bom, só de saber que foram feitas por nossas mãozinhas, já da um gostunho todo especial, o seu ficou bom demais,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir