23 de abr. de 2010

Pacotinhos de berinjela


Mais uma vez minhas queridas berinjelas em nova versão. Podem ser servido de entrada ou no meu caso ser o prato principal.
Dessa vez eu fiz pequenos pacotinhos recheados com ricota e espinafre.
Eu achei que o Ti ia querer uma carne bem suculenta pra comer junto, mas não, ele me acompanhou na saladinha e nos pacotinhos (ele adora berinjela tanto quanto eu).

1-Comece pelo recheio: refogue o espinafre com cebola e azeite (usei aromatizado), tempere com um pouco de sal. Deixe esfriar e passe no processador com a ricota.
Acerte o sal e rale pimenta se preferir. Reserve.

2-Corte as berinjelas em fatias bem finas (eu passei no fatiador). coloque sal nas fatias e deixe descansando até sair o liquido escuro. Lave as berinjelas e seque no papel toalha. Coloque as fatias diretamente na frideira antiaderente e grelhe dos dois lados.

3- Para o molho: cebola e um tiquinho de alho bem picadinhos, um pouquinho de óleo e doure na panela. Junte uma lata de tomates pelados (amasse os tomates com as mãos). Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. Por fim umas folhinhas de manjericão.

4- Montagem: Pegue duas fatias de berinjela e coloque em cruz. coloque o recheio e feche formando um pacotinho. Coloque na assadeira regue o molho. Leve ao forno pré aquecido por 5 min (só para aquecer).

Esses pacotinhos podem ser feitos tbm com abobrinhas e o recheio pode variar.

;)

10 comentários:

  1. Que ideia boa de fazer berinjela. Também adoro e acho o legume mais versátil que existe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo qualquer receita que utilize berinjela, mas essa além ser deliciosa (tenho certeza) fica com uma apresentação linda demais!!!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fe, que delícia de receita! adoro berinjela e tenho certeza que ficou uma beleza. Vou fazer com certeza. Bjos e um ótimo final de semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que delícia! Berinjela é dos meus vegetais prediletos! Fica bom de qualquer jeito!
    Amei sua receita, além de linda é fácil de fazer.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Fe, linda receita. Posou elegantemente para a foto. Super prática.

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe!

    Que delícia! Vou testar também! Adoro beringelas!

    Parabéns pela receita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ficaram tão lindinhas, parecem barraquinhas de camping (desculpe a comparação, rs), deve ficar delicioso também!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lindo Fê, adoroooooooo... berinjela, ficou linda as fotos! Amei a receita! Bjinhos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Que fofos eses pacotinhos, Fê!!!
    Amooooo beringela! Parabéns, ficaram um luxo! :)
    Beijocas!
    Thais

    ResponderExcluir
  10. Ameeeiii sua receita veggie!! Vou fazer!!

    ResponderExcluir