5 de abr. de 2010

O Melhor Bolo de Banana


Faz muito tempo..mas muito mesmo que eu procuro uma boa receita de bolo de banana. Daí uma amiga do trabalho me levou a receita que ela tinha dessas revistinhas Ana Maria, e eu resolvi testar.
Confesso que nem estava com muita espectativa, mas o resultado me surpreendeu!

É mto fácil de fazer:
4 bananas maduras
4 ovos
2 xic chá de açúcar mascavo
1 xic chá óleo
3 xic chá de aveia em flocos finos ( eu uso 2 flocos finos e uma flocos normais, ou entao faço as 3 flocos normais e pulso no multiprocessador pra ficar "intermediário")
1/2 xic chá castanha de caju picada (eu sempre uso castanha do pará)
1/2 xic chá uva passa
1 col sp de fermento em pó

Bata no liquidificador, as bananas, ovos, açúcar e óleo. Coloque a mistura em um recipiente e msiture a aveia, castanha, uvas passa e o fermento. Ponha em forma untada e enfarinhada, e leve ao forno 180C por +- 40 min.

Açúcar e canela para polvilhar (eu não coloco)

obs: ainda estou para fazer uma torta de banana. A melhor que já comi é do restaurante Natureto aqui de Brasília. Quem é daqui vale a pena ir lá pra conferir.

;)

12 comentários:

  1. ah..eu amo bolo de bananas..estava eperando o tempo dá uma melhorada(diminuir o calor!)para fazer um..amei essa sua receita..dve ter ficado muito bom..pelos otimos ingredientes..bjus querida e bom começo de semana..li

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma receita parecida, minha mãe adorou, mas essa parece ser muito melhor, vou testar!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Não leva leite? Não fica muito pesada na hora de bater no liquidificador?
    Bom, parece ficar bem bom mesmo. Vou fazer! ;o)

    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Fê, sou ultra power suspeita, mas óh, tem uma receita de bolo de banana com passas e nozes no meu blog que é tuuudo de bom!
    =)
    Adorei a sua também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bolo de banana é mesmo uma delícia! Adorei sua receita, deve ser fácil e rápida de fazer. Além disso só tem coisas boas na receita.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Paty nao vai leite nao! E a massa é bem "sussa" pra ir no liquidificador! O importante é fazer aquele esquema classico, primeiro os liquidos, assim facilita o processo. Bjao

    Fla querida, eu confesso que depois que descobri essa receita fiquei tao satisfeita que parei de procurar...mas com tda certeza vou ver no seu blog e testar!! E se vc tiver uma receita de torta integral de banana é bem vinda tbm!!rs
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Pegou no meu ponto fraco: banana! Sou uma bananólatra!!! Vou provar essa receita! Deve ser deliciosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoooooooooooro bolo de banana, Fê! É um dos meus prediletos!
    E a receita é bem prática!!! :)
    Parabéns querida!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Bolo de banana é bom demais né! Eu adoro Fe, o seu ficou super lindo! Adorei! Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Coloquei agora no forno!
    adaptei um pouco e coloquei uma de farinha branca e duas apenas de aveia, vamos ver!
    adorei o blog realmente uma delícia!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog Piell! Volte sempre!! De todos os bolos de banana que eu já testei, esse é meu favorito!! Espero que goste!
      Bjs Fe

      Excluir