8 de abr. de 2010

Vegetais na Brasa -By Carol e Pate de Berinjela (vegana)



A Carol é uma amiga nossa que manda muito bem na cozinha! Ela adora testar receita e fazer coisas diferentes. Nesse churrasco que fizemos, ela levou alguns vegetais para testar na brasa, e o resultado foi ótimo!
Ficou tão gostoso que outra amiga (tbm Carol) repetiu no churrasco em sua casa.
É um acompanhamente bem leve e sucesso garantido!



Os vegetais usados foram: cenoura, abobrinha e brócolis. Corte os vegetais da maneira que preferir e tempere todos juntos com sal azeite, pimenta e ervas de Provence (se você não tiver, faça um mix com manjerona, tomilho e alecrim. Ou use outro tempero que goste).
Faça os pacotinhos com papel alumínio e coloque um pouco dos vegetais dentro (a Caro, fez uns 5). Leve para a churrasqueira.
O tempo varia de acordo com o gosto, eu por exemplo gosto deles mais durinhos, não molengas demais. Abra seu pacotinho e sirva!

obs: fica bom também com vagem e um dentinho de alho (não dá pra sentir o alho e ele fica bem cozido e saboroso)-(o dente foi um por pacote)


O patê é bem simples de fazer.
Usei 4 berinjelas, e para equilibrar o sabor eu tostei 2 berinjelas na foga do fogão e duas fiz assadas. Retirei a casca e piquei com a faca (jogue fora o líquido escuro que soltar) , uma parte dessa berinjela bati no mix com um pouco de azeite e um dente de alho. Juntei as duas misturas, acrescentei mais um pouco de azeite, cebolinha picadinha, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Sirva com pão sírio, ou junto com a salada.

;)

3 comentários:

  1. Fê, que delícia essa ideia de colocar na churrasqueira. Putz, vou fazer da próxima vez com certeza.
    E o patê deve ficar muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! O meu churrasco preferido depois da picanha são os vegetais feitos na churrasqueira, mas eu tempero bem temperadinho e coloco direto na grelha, não ponho dentro de papel alumínio. Ficam deliciosos. Aliás, tem uma receitinha no blog, das férias, que é a que eu costumo usar. Se quiser dá uma passadinha lá pra conferir.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia Fe! Essa ultima foto da de matar hein, que vontade de tascar um mordida nesse pãozinho! Sobre os vegetais sempre coloco na grelha ou chapa, mais adorei essa idéia nova! Bjokas

    ResponderExcluir