30 de abr. de 2010

Risoto (improvisado) de abobrinha e tomilho



Sabe aqueles dias em que você abre a geladeira e fala "putz, que eu vou fazer!?".
Bom eu tinha "suprema de frango recheado com presunto e queijo" no meu freezer (sabe como é, emergências..hehe), e tinha abobrinha que já estava ralando pra refogar (e refoguei)....daí, subtamente pensei: vou fazer um risoto com essa abobrinha.
O Ti "hein?? Arroz com abobrinha?..que delícia hein!?" (com um desdém enorme...)

Bom, para resumir a história, o risoto ficou tão gostoso e leve que ele "nossa, mas ficou esse risoto! e repetiu o prato!

No susto e "improviso super improvisado" eu fiz assim:

Refoguei a cebola bem picadinha na manteiga, juntei arroz de risoto até impregnar um pouco na panela, adicionei cachaça, mexi e coloquei a abobrinha (recém refogada). Aos poucos fui adicionando caldo de legumes e mexendo sempre. Quase pronto o arroz coloquei um pouco de tomilho (tinha congelado) e por fim parmesão ralado.
Bom...deu super certo!

...o "suprema" nem foi pra foto,porque ninguém merece né..hehe..

Obs: refogar a abobrinha junto com o arroz deve ser o mais certo..não sei. (assim deu certo.)

Bom fds a todos!
;)

3 comentários:

  1. Eu estou começando a mudar minha opinião com relação aos risotos. Nunca fui fã, mas tenho visto algumas receitas, como essa sua, que me dão água na boca. Vou acabar fazendo. ;o)

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Fe, adoro risotos assim, improvisados. Abro a porta da geladeira e faço um mix. ja fiz com abobrinha e realmente é uma delícia.

    Bjo gde e um ótimo fim de semana,
    Dani :)

    ResponderExcluir
  3. E todo prato improvisado fica uma delícia.
    Adorei a ideia da abobrinha.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir