13 de mar. de 2011

Vinho de Sobremesa


Aqui em casa até gostamos de um vinho licoroso ou qualquer outro licor depois de uma refeição, junto ou não com a sobremesa (não é todo dia tá gente!!....).
Mas daí harmonizar um vinho que "case" bem com o doce, isso eu realmente não fiz ainda. Por falta de hábito e também por falta de conhecimento sobre esse tipo de hamonização.
Entretanto, quando entrei hoje no Casa e Comida, vi um texto bem bacana abordando o assunto, dando inclusive dicas de sobremesas e os vinhos para acompanhar a mesma. ;)
Se você também se interessa pelo assunto e quer saber um pouco mais, é só clicar AQUI e ler a reportagem completa.
* a foto eu tirei lá do texto*

Um comentário:

  1. Oi Fer! Graças a Deus mesmo que toda minha família está bem, estou vendo o Fantástico no momento e agradecendo a Deus por ter minha familia segura!
    Mas falando de coisas mais felizes agora não é.. Realmente harmonizar vinhos com sobremesa não é uma das coisas mais fáceis, inclusive não é só com os vinhos não, cervejas e destilados também não complicadinhos.
    Mas para o meu paladar, quando quero servir uma sobremesa com alguma bebida para dar um up, sempre recorro a um vinho ou espumante moscatel!! Pode não dar certo 100% das vezes, mas como é o meu preferido, sempre fico feliz! haha

    Beijos, bom finalzinho de domingo

    ResponderExcluir