10 de mai. de 2010

Super cupcake de cenoura


Entrei no site da Barra Doce para pegar a receita de brioche deles. Entretanto foi um fiasco.... não deu muito certo. Começando pela primeira parte da receita, que devia ficar uma mistura homogenea e a minha não estava nada homogenea...rs...Enfim, ficou super duro e joguei fora...(não gosto de jogar comida fora, mas ficaram incomíveis..hehe) Vou testar de novo, e depois coloco aqui ok!
Ainda no site da barra doce, fui em busca de outra receita e me deparei com esse deliciosos cupcakes de cenoura. Quando vi eu lembrei que um dos blogs amigos postou e fui procurar..."ahaaa achei!" Foi o Blog da Dani "Manjericota". A cobertura de chocolate dela me agradou mais que a cream cheese do site da Barra.

Adaptei meia receita para renderem 6 cupcakes:
1/2 xic de açúcar
1/3 xic de óleo
1 col de sopa de suco de laranja
1 col chá de essência de baunilha
1 ovo grande
1 col chá de fermento em pó
1/2 col de café de canela em pó
uma pitada de sal
um pouco menos de uma xic de chá de farinha de trigo
um pouco menos de uma xic de chá de cenoura ralada (usei uma cenoura grande)
Amêndoas (eu tinha um pouco então usei esse pouco - deu menos que 1/2 xic.
um pouco de coco ralado (tinha um restinho do pacote de coco e usei)

Fiz tudo no multiprocessador: Misture o açúcar, óleo, o suco de laranja, essência de baunilha e os ovos. Acrescente o fermento,canela e sal e misture bem. Aos poucos adicione a farinha e por fim a cenoura, as amêndoas e o coco. Coloque a massa nas forminhas de cupcake asse em forno pré- aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 min.

Para a cobertuta fiz um brigadeiro (com creme de leite). Coloquei o brigadeiro em uma binsaga e espremi generosamente dentro do bolinho e cobri tbm...hummm..ficou bom!
Na verdade ficou muito bom mesmo!
;)

5 comentários:

  1. Que lindos que ficaram Fê! Estão de dar água na boca, e bolinhos de cenoura combinam perfeitamente com cobertura de chocolate.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa receita lá, fiquei ainda mais com vontade de fazer! Amo o sabor do chocolate com cenoura, comeria um agora mesmo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Fe, ficaram lindos mesmo! Qdo fiz esta receita, fiquei curiosa por causa da canela e nozes na mistura da massa....Vamos e venhamos, o chocolate arrasa na cobertura né!

    Bjo gde e uma ótima semana para vc!
    Dani :)

    ResponderExcluir
  4. Dani, o chocolate arrasou mesmo!! A combinacao de canela e amendoas na massa é ótima tbm! a textura é bem parecida com o bolo de banana que postei! bjs

    ResponderExcluir
  5. Fe. não tinha visto ainda seu post e hoje fiz cupcake de cenoura com chocolate. A receita é diferente mas o aspecto ficou igualzinho!
    Amanhã colocarei no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir