9 de ago. de 2010

Lanchinho na nossa kit

Esse foi mais um fim de semana de visitas! Dessa vez foi a família do Ti que esteve aqui para matar a saudades e conhecer as belezas do planalto central! Infelizmente não temos lugar para acomodar todos de forma "decente"....então na visita ao nosso charmoso cafofo, nem ia rolar um jantar elaborado...fui de lanchinho gostoso.
Queria que todos ficassem à vontade para preparar seu sanduichinho sem preocupação com formalidades.

Foi um lanche simples, sem sofisticação- só que acabei comprando muita coisa (vocês tem esse problema também? eu sempre calculo para mais...rs) Os pãezinhos australianos, croissant e biscoitos de queijo eu comprei (nem fiz porque ia ser um desastre gastronômico..hehe). Coloquei uns frios (queijo, peito de peru, presunto com picles, salame/peperoni), requeijão, manteiga, patê de peito de peru, geleias.
O que eu fiz foram uns mini folhados de berinjela (substitui o cream cheese por requeijão dessa vez e coloquei uvas passas em todos) e uns de queijo e peito de peru. Também fiz cupcakes de chocolate. A cobertura/recheio eu fiz um pouco diferente: ponto de brigadeiro mole (uma lata de leite condensado) depois acrescentei uma caixinha de creme de leite, misturei mais um pouco na panela com fogo baixo, desliguei e coloquei um pouco de amaretto (umas 3 - 4 colheres de sopa) misturei bem (fica uma calda grossinha)
obs: antes de colocar no saco para rechear e cobrir os bolinhos deixei na geladeira por +-40 minutos.

No dia que a família do Ti veio eu não fiz capuccino. Deixei à disposição, sucos, refri, café e chá. Mas o rapaz de vez enquando tem seus 5 minutos de "lombriga"..hehe...saiu e comprou chocolate em barra para fazer um capuccino (para acompanhar nossa comilaça - eu disse que sobrou coisa pra caramba....hehehe). Bom esse é o capuccino que fazemos aqui em casa:

Um café espresso (ou um café forte), depois um pouco de leite aerado (minha cafeteira tem o pico para aerar, o capuccino fica bem leve e cremoso ;) ) depois coloco chocolate em pedaços (vai do gosto...eu coloco mais para mim e menos para Ti) Misture tudo e pronto!! huuuum delícia!






E por fim, mais uma vez ganhei uns minos para minha cozinha!
Uma lata de receitas para fazer na panela wok, uma linda frideira amarela e um vidro de pimenta biquinnho! Queridos Carlos e Marina adorei! Dos meus sogros, ganhamos uma "tonelada"de carnes da Berna!! salsichas (pequenas, defumadas, brancas....) frangos recheados, rosbife, carré suino.....entre outros que vocês poderão apreciar ao longo das postagens ok!!
Bjs Fe;)





8 comentários:

  1. Ai Fe! Que delícia!
    Eu adorei a forminha dos bolinhos! Eu ainda não encontrei dessas aqui. Sempre que eu faço ficam "xoxinhos" naquela forminha branca.
    Bjocas
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Fê!! Adoramos estar com vocês!! O lanche estava delicioso... tudo perfeito! Amamos vcs! Bjokas, Ma e Carlos

    ResponderExcluir
  3. Brub's querida!!! essas forminhas fofas xadrez são wrappers de cupcakes! Emcomendei na Barra Doce em SP. Eles dão um charme né não!?rs
    Mas no seu caso tente usar 2 forminhas ao invez de 1, talvez eles fiquem mais firminhos. Bjocas Fe;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma, a visita foi ótima, venham sempre! a kit está sempre à disposição!! Bjao Fe;)

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eles passaram bem hein Fê.!
    =)
    E achei linda sua forminha de cupcake.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fe, meu noivo fica p... da vida com esse negocio de comprar em excesso, sempre compro muito com medo de faltar, acho tão deselegante vc ir na casa de alguem para se servir e nem ter com que se servir, affff... Tem um povo bem sem noção, pq isso já aconteceu comigo, inclusive em uma ceia de natal, vai vendo! Ai meu Deus! Tá, agora chega de ficar neurotica né! Seus parentas passaram super bem ai, vc está de parabéns, sabe receber muito bem as visitas! Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Fe! Estive na tua cidade hoje, só dei um pulinho aí pra uma reunião no IBAMA. Saí aqui do Sul bem cedinho de manhã e cheguei há pouco em casa... Imagina o choque térmico que passei, sai daqui com 8º e cheguei aí com quase 30º!!! Que lindos os presentinhos novos, babei com a lata de receitas da wok!!!!A wok é a minha panela preferida e eu sou apaixonada por latas. Juntou duas coisas que eu amo! Vou procurar por aqui pra me dar de presente! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  8. Ju, que choque hein!! hj quem tá indo pra sua terra é meu marido!!rs Quando vier com mais tempo dá um toque viu!! Bjao querida

    ResponderExcluir