19 de ago. de 2011

Geleia de morango azedinha :) - vegana



As vezes eu me sinto como se estivesse numa daquelas cabines de programa de tv em que você concorre a prêmios. Daí, dentro da cabine você não escuta nem vê nada, o apresentador faz uma pergunta: "Fernanda! Você quer uma geladeira?" e quando acende a luz dentro da cabine eu respondo: "Siiiiiimmmmm!!!". Mais uma pergunta: "Fernanda! Você quer trocar essa geladeira por um carro 0km?", a luz acende novamente e eu respondo "Simmmmm!!!!!".
Bom...eu não ganhei nem uma geladeira, nem um carro, nem uma caneta Bic, ou uma velha..... mas eu tô num momento de tanta empolgação que tenho feito, ou melhor, tentado fazer, tudo e mais um pouco.
Para vocês terem uma ideia, estou com 3 livros começados....não terminei nenhum...(esse é um dos momentos em que eu olho o livro e digo "siiiiim" pra ele....daí vem outro e eu também digo "siiiiim"......no fim fica uma pilha de livros inacabados (um serviço porco né!?! Vamos combinar....). Bom, além disso, eu estou com um monte de receitinhas para testar....vejo uma na net, guardo na pasta; vejo no livro, coloco um marcador....e por aí vai....
Nessas, eu comprei um mooonte de ingredientes e não estou dando conta de fazer tudo que estava pretendendo.

Mas aí, antes que alguém se pergunte o porque de todo esse "lenga" para fazer um post de uma simples geleia de morango (ainda mais porque nesses tempos não seria novidade nenhuma....), eu explico: Justamente nessa minha ânsia de fazer as coisas, meus morangos teriam outro destino. No fim, eu vi que não ia rolar e a única coisa que me veio a mente era fazer algo rápido e que não fosse estragar "pá pum" : Geleia!

Ingredientes:
1 caixinha de morangos
3 colheres de sopa rasas de açúcar
suco de 1/2 limão (meu limão era pequeno)
raspas de 1 limão
1/4 de maça ralada

Preparo: Lavei meus morangos, tirei as folhinhas e retirei os cabinhos. Piquei eles picadinhos (passei a Meia-lua neles!). Coloque todos os ingredientes numa panela de fundo grosso e liguei no fogo baixo. Mexi de vez enquando até ficar com consistência de geleia (como só fiz uma caixinha, foi rapidão). Coloquei a geleia num vidrinho (de geleia) esterilizado e pronto!

Essa geleia em especial ficou uma delícia!!!Levemente doce e com o azedinho gostoso do limão! Mega boa!

Tenham todos um ótimo "findi"
Beijos Fe.

*Adoro comer geleia de morango com cream cheese! Afff morro! :D

7 comentários:


  1. mas essa sua foto tá tão boooooooooa!
    Parabéns pela receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fê, faço geléia de morango exatamente assim, com limão! nao uso a maçã [usei uma vez, dica da Pat Feldman mas acho que nem precisa]. e uso açúcar mascavo. fica tao bom, né? a gente adora! um beijo

    ResponderExcluir
  3. O limão deu um toque diferente à geleia. Aprovei...só falta provar...rsrsrs...
    Bj,
    Marcela / Atelier Glacê Real.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que sim,

    dá pra ver daqui!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que fiz geléia de morango ontem? mas não coloquei limão... da próxima vez, farei igual a sua!

    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir