15 de ago. de 2011

Biscoitinhos de canela


Aqui em casa quase sempre tem uns biscoitinhos para acompanhar o café ou o chá. Dia desses, eu resolvi fazer os biscoitinhos de canela da Glau! Huuuuummmmmm

Esses biscoitinhos são realmente uma delícia! Daqueles que quando você abre o pote de biscoitos come sem parar!!rs Eu ainda dou uma enganada, pego 2, fecho o pote.....daí um tempo eu abro e pego mais 2.....aff...vício. O melhor de tudo é que esses biscoitinhos são mega fáceis de fazer:

Ingredientes:

175g de farinha de trigo
100g de manteiga em temperatura ambiente
60g de açúcar
1/2 colher de chá de fermento
1 pitadinha de sal
1/4 de cálice de conhaque (eu usei rum e fui no olho - coloquei um pouquinho)
1/2 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de chocolate em pó
2 gotinhas de extrato de baunilha (não usei)

Preparo:
Em uma tigela misture os ingredientes. Eu deixo a farinha por último. Começo a misturar com uma colher de pau e no momento da farinha, passo a misturar com as mãos até desgrudar.
Pegue um pouco de massa e faça as bolinhas. Coloque-as em uma assadeira untada (usei assadeira antiaderente e não untei). Leve ao forno preaquecido a 180oC e asse por aproximadamente 10 minutos. * O forno da Glau deu 15 minutos, os meus ficaram prontos em 9...cada forno é um forno, fique atento! ;)


Tenham todos uma ótima semana!
Beijos Fe.

Obs:
* A Glau passa os biscoitinhos numa mistura de açúcar de canela, eu deixei eles simples! :)

* Se você não tiver uma balança de cozinha, use um copo medidor (você encontra em mercado ou em loja de "badulaques culinários".

5 comentários:

  1. Delícia!
    Adoro biscoitinhos de canela.
    Bj e boa semana pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. que delicia, acho que vou arriscar fazer esses biscoitinhos eles parecem deliciosos...

    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa tb sempre tem biscoitinhos, ele sempre boicotam minha dieta! Esses de canela parecem deliciosos!
    :D

    PS: Sorteio rolando no blog
    http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hahaha já consigo imaginar a cena... pega 2, dá um tempo... vai lá pega mais 2 :) Que nem eu :)
    Quando vejo, quase já não tem mais nada.
    Esses biscoitos de canela devem ter ficado uma delícia! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!! Td bom?
    Fiz suas bolachinhas!! Sucesso total!! :D
    Dá uma olhada qdo puder...
    Bjooo!!
    Elen.
    http://www.comimuito.com/2014/05/bolachinhas.html

    ResponderExcluir