24 de ago. de 2011

Compota de maçã


Estava feliz da vida lendo minha revista Casa e Comida desse mês e subtamente essa compota piscou para mim! Não vou mentir, rolou uma emoção! rs

Eu abri a geladeira e vi minhas lindas maçãs, pedindo para que fossem preparadas! Então.....eu as preparei!


Compota de Maçã
(receita de Heloisa Bacelar)

Ingredientes:
500g de maçã (tipo fuji- aquela mais azedinha)*4 unidades - como as minhas eram pequenininhas da "turma da Mônica", usei 6.
suco de meio limão (usei limão siciliano)
2 cravos (usei 3)
1 canela em pau
1/3 de xícara de chá de água
1 colher de sopa de mel

Preparo:
(fiz pequenas mudanças)
Lave e corte as maçãs em 4 (não precisa descascar nem tirar as sementes). Coloque as maçãs numa panela média (de fundo grosso) junto com os demais ingredientes. Mexa de vez enquando e cozinhe em fogo baixo até ficarem bem macias, cerca de 35 minutos. Quando estiverem prontas- deixe esfriar- é só passar a polpa no mixer e colocar em potes esterilizados. (nesse caso, retirei facilmente a casca com ajuda de uma colher).
*Na receita original o preparo é: cozinhe a maçã com os demais ingredientes, menos o mel. Quando estiverem macias passe tudo por uma peneira e volte essa polpa para a panela. Junte o mel e espere ferver. Retire do fogo e guarde no pote.

#Guarde na geladeira por até 1 semana.

6 comentários:

  1. Eu também vi essa receita. Você esqueceu de falar o principal: se ficou boa!

    ResponderExcluir
  2. Fê!!! Que delicia essa compota de maçã!!Hummm adoro a revista Casa e Comida, sou super fã e assinante !!:) Amei!! beijos Tereza

    ResponderExcluir
  3. Fê, adorei o "rolou uma emoção" risos...
    Mas essa compota tá uma beleza, deve ficar uma delícia.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  4. Fê, dia desses eu fiz uma maçã parecida, só não virou creme! Ficaram os pedacinhos, é mesmo uma delícia, ainda mais pra acompanhar algum prato salgado.. Hmmm!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui, lendo os blogs e essa compota piscou para mim. Tô com vontade de largar tudo e correr para a cozinha fazer uma dessas. Ai que água na boca!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Daniel, ficou uma delícia! Eu comi de colherada!!kkkk Coloqueim um pouco na torrada com queijo, comi com no almoço com frango .....uma delícia e super versátil! :D
    Bjs

    Re, que sintonia hein! Para comer com salgado é super bom mesmo!!

    Bjs

    ResponderExcluir