22 de ago. de 2011

Arroz integral com cogumelo e cream cheese


Eu confesso de deveria comer mais arroz integral. Meu consumo é raro....sei lá, como por que é importante não que eu ache saboroso. Vamos combinar né...arroz integral tem que ser muito caprichado para ficar uma delícia!
Daí pasmem!!! Esse arroz ficou maravilhoso! Muuito bom!!!Eu estava com meu arroz no armário, daí vi na revista Casa e Comida desse mês uma receita com arroz integral. A receita era com outro tipo de arroz, outro tipo de cogumelo, e outros ingredientes.....eu adaptei com o tinha em casa e saiu essa belezinha:


Ingredientes:
1 xícara de arroz integral
200g de cogumelo paris fresco
1/2 cebola picadinha
1 dose de cachaça
um punhado de salsinha picada
1 colher de sopa de cream cheese
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:
Prepare o arroz (3 xicara de água para 1 xícara de arroz) e reserve. Em uma outra panela, coloque um pouco de azeite, refogue a cebola e junte os cogumelos (já limpos e fatiados). Mexa um pouco e junte a cachaça, um pouco de sal e pimenta, mexa até os cogumelos ficarem macios. Quando estivem prontos, junte o arroz e salpique mais um pouquinho de sal (cozinhei o arroz sem sal). Por fim salpique a salsinha e coloque o cream cheese. Tá pronto! No prato eu coloquei um pouco de muçarela ralada por cima, umas raspinhas de limão siciliano e pimenta biquinho.

Gente, esse arroz ficou divino! Valeu cada garfada!rs :)

Bjs e boa semana
Fe.

5 comentários:

  1. Hummm..... Que delícia de arroz!! Ótima receita|!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fê , assim como vc eu tb não sou fã do arroz integral, sei que é saudável e talz...mas... não amo!rsrs Adorei sua ideia para "camuflar" o arroz e ficou lindo, adorei o aspecto, ficou chiquetê! Lindo!! haha :) Beijos e ótima semana ! Tereza

    Se quiser , depois passa lá no blog que está tendo sorteio!:)

    ResponderExcluir
  3. Oi gatíssima, saudades... olha, usei potência média... beijos

    ResponderExcluir
  4. A semana passada também comprei um pacote de arroz integral e ainda não o abri...aodrei a sugestão!! O prato ficou com uma bela aparência!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gente eu fui bem sicera viu! Eu que não sou muito fã de arroz integral, amei essa versão! Vale a pena fazer! :)

    Tamy, valeu! Vou fazer!

    Sandra, tira seu arroz do armário faz esse arroz e seja feliz!!hehe

    Bjao meninas!

    ResponderExcluir