23 de mar de 2011

Mousse de Limão Cravo

Existem alguns alimentos que tem um sabor especial vocês não acham? Sabores que nos remetem algumas lembranças...... :)
No meu caso, o cheio e o sabor do limão cravo é um deles (o que é laranjinha dentro). Eu lembro das minhas férias de verão na casa de praia e de fins-de-semana na chácara - tudo casa dos meus queridos avós. Quanta limonada e quanto geladinho de limão....rs...uma delícia. Minha avó Guara e minha tia avó Amélia (a tia "Melhinha"), sempre faziam geladinhos quando éramos pequenos.
....nostalgia....nostalgia.....

Bom, eu não tenho um pé de limão na minha kit, nem moro perto das minhas lindas avózinhas para recorrer ao quintal delas.....então tive que contar com o quintal de amigos queridos daqui de "Brasólia" :)


Comi essa mousse em uma de nossas visitas lá na casa dos amigos e resolvi fazer em casa.
É bem simples de fazer e quebra um galho se você precisa de sobremesa rápida e está sem opção (se não tiver esse limão faça com qualquer outro)

Coloque no liquidificador: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite sem soro; meia media do suco dos limões cravos *aquele que é laranja dentro* (deu uns 5 limões), agora é só bater bem batidinho e pronto.
** como a casca dos meus limões estava bacana, raspei um pouco e juntei na mistura e decorei, mas geralmente a casca dele não dá pra fazer isso**
Se raspar um pouco de chocolate fica mais "dilícia"ainda viu! \o/

Rende 9 porções pequenas

{Agora.... um look para a canequnha de patinhos!!!! Fofo né!Minha avó Alice mandou fazer uma caneca dessa para cada um nos netos quando éramos "poconininhos" (cada um tinha seu nome gravado). Fofo né! Nós (a pirralhada) nos acabávamos de tanto comer chocolate granulado nessas canequinhas, era uma delícia! Tô nostálgica hoje né!?! ..rs.}

Uma observação: Minha avó Guara disse que o limoeiro da casa da praia ficou anos sem dar um limãozinho sequer.....daí um belo dia ela conversando - não lembro com quem- disse que ia cortar o pé de limão. O que aconteceu? No verão seguinte o pé estava carregadíssimo....rsrs.... logicamente ela não o cortou e até hoje chega a estragar limão de tanto que dá! :)

Grande beijo para vocês
Fe.

3 comentários:

  1. Fê, eu amo essa mousse de limão, principalmente porque é facílima de preparar! Toda torta de limão que eu faço eu coloco essa mousse.. :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a canequinha...óunnn, fofo!
    E aqui esse limão chama limão rosa, pela descrição eu acho que é o mesmo. Sabe o que eu adoro? Pegar um prato de arroz e feijão e colocar um monte desse limão por cima...adoroooo!
    E esse mousse deve ficar um espetáculo, nunca fiz com esse limão, vou provar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Re, para torta de limão eu faço em o creme de leite! Mas é uma boa opção tbm! :)

    Fla,
    Aqui em casa é o Ti que gosta de um limão na comida....rsrs.
    Acho que o nome do limão deve variar com a região....kkkk...é que nem o capim santo, tem vários nomes....rs

    Bjs
    Fe

    ResponderExcluir