24 de mar. de 2011

Camembert frito

Essa maravilha frita era para ser feita com queijo brie, mas como eu tinha uma bolinha de camembert, usei esse mesmo! :)
Eu tinha visto no blog da Stef e depois vi no programa do Olivier Anquier. Achei que era um sinal para eu comer né...kkkk...- Olha o pensamento gordo tomando conta do meu ser!!kkkk

O queijo é super simples de fazer e fica uma delícia! (também né, frito! Acho que até pedra fica boa frita..rs)

Deixe o seu queijo fora da geladeira um tempo antes de fazer - como vocês podem ver, eu não deixei tempo suficiente, lembrei: "Ai o queijo!", daí eu tirei. O miolo não derreteu como devia, mesmo assim tava muito bom! :)

Bom, daí você pega seu queijo e passa no ovo batido e depois no pão ralado (eu gosto de comprar na padaria, mas se não tiver use a farinha de rosca de com certeza você deve ter no armário). Eu fiz esse processo 2 vezes, pois queria uma casquinha beeem crocante :)

Em uma frigideira coloque um pouco de manteiga e um fio de óleo de canola, deixe aquecer e coloque o queijo. Mantenha em fogo baixo para que o queijo derreta por completo - ops.
Deixe uns minutos, vire e deixe mais uns minutos.

Servi com uma saladinha básica de alface, tomate, repolho roxo, palmito e azeitona. :)


Beijos Fe.

12 comentários:

  1. Isso é muito bom! Nos supermercados na Alemanha comprava uns já prontinhos pra levar ao forno e vinha até com o potinho de geléia pra acompanhar. Isso aqui me inspirou!
    Bjs!
    Cath

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath!!
    Eu já fiz ele assado com geléia de amora! Uma delícia!!!
    Na Alemanha ele deve ter um preço mais camarada do que aqui né!?! rsrsrs

    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  3. Também vi o programa do Olivier! Imediatamente tampei um pezinho de dente de leão! :-)

    ResponderExcluir
  4. Humm... parece ótimo! sua salada ficou bem linda, colorida... Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hummmm... Uma delícia com certeza, também adoro uma fritura, kkkkkkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela! Tomara que dê certo seu pézinho! Eu fiquei super curiosa pra testar tbm! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Giuliani, onde a sra. esta com a cabeca? A foto desse queijo eh um crimeeeee!!!
    Jesuis!
    Bjks, De!

    ResponderExcluir
  8. Estou com a segredinho da comadre e não abre, um verdadeiro atentado!Jisuiiiiis!!!

    ResponderExcluir
  9. Babeiiiiii... delicia!!!

    Adorei o blog

    Bjks

    Olie

    ResponderExcluir
  10. hahaha Dé! É um crime meesmo! Já tô com vontade de comer de novo!!!kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Hummm, que delicia, amo camembert!
    Linda salada, bem colorida.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Lindas imagens FÊ!!! ADorei a composição dos pratos com as cores cinza e berinjela... ficou lindo demais!!! Parabéns

    ResponderExcluir