7 de fev. de 2011

Berinjela com Tomate e Queijos

Essa berinjela já rolou algumas vezes aqui em casa e também aqui no blog...... cada vez que faço, mudo alguma coisa. Essa em especial saiu muuiito saborosa!!
Fiz assim:

Cortei a berinjela em rodelas (nem muito grossas, nem muito finas) joguei sal e deixei na peneira por uns 20 minutos). Descartei o líquido escuro, lavei as rodelas e sequei com papel toalha.

Coloquei as rodelas de berinjela no fundo do recipiente que possa ir ao forno (usei duas porcelanas retangulares pequenas). temperei com um tiquinho de sal, pimenta do reino e um fiozinho de azeite.

Por cima da berinjela, coloquei cebola cortada em cubinhos pequenos, cebolinha, alho em lâminas e tomates. Temperei com um pouco mais de azeite, pimenta e um pouquinho de alecrim*.

Por fim, coloquei queijo (muçarela e parmesão) e levei ao forno preaquecido 180C, de 10 à 15 minutos (eu deixei 12 minutos depois liguei o grill e deixei por 3 minutos)


Um prato leve e bem saboroso! Dessa vez, servi com pão de linhaça (que o Ti fez). Uma delícia eu garanto! :)

Tenham uma boa semana!
Bjs Fe.
* o alecrim eu comprei para outras receitas anteriores, mas como eu uso pouco, sempre sobra, daí eu coloco os ramos de alecrim dentro de um saco (ou um pote) e deixo na geladeira. O alecrim dá uma secada e se solta do cabinho. Fica como um alecrim seco (desses que encontramos no mercado) nessa receita usei esse alecrim já seco.

6 comentários:

  1. Nham nham nham. Ai que fome!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm... Super apetitoso! Já fiquei com fome, lindas as fotos! Bjokas Fer!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi seu post hoje a tarde e fui "seca" para fazer para o jantar, pena que a única beringela que eu tinha na geladeira estragou! Vou ter que esperar até amanhã.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Não aguentei e fiz pro jantar de ontem Ferfs (com algumas adaptações...rs)

    ResponderExcluir
  5. Beta, não deixe de fazer! é uma refeição leve mto gostosa!! :) Figurinha carimbada aqui em casa! :) Bjs

    Brub's querida, que bom que fez!!!! Eu estava um tempão sem postar as coisas de berinjela (já tem tanto aqui né...kkkk) ...mas como eu disse, essa em especial ficou "mara"! Que bom que não se aguentou!!kkkk
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Como adoro beringelas vou anotar a sua receita e depois te conto!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir