4 de fev. de 2011

Lagarto com Vinho Tinto

Eu adoro fazer carnes com cervejas...mas dessa vez eu me arrisquei no vinho tinto seco!
Daí...pense....eu adoro lagarto, imagina um lagarto bom... desfiando, com um molho melhor ainda!!! Supimpa né! rsrs

Bom, primeiro o Ti limpou a peça de carne pra mim :) Depois furei a carne para enfiar cenoura (cortada em bastões) e bacon. Coloquei um pouco de pimenta-do-reino, um pouquinho de alecrim e reguei uma taça de vinho tinho seco. Deixei um pouco mais de 1 hora marinando na geladeira.
Para preparar a carne, coloque um pouco de azeite na panela de pressão e aqueça. Depois, coloque a carne e sele todos os lados (tire ela da marinada e seque com um papel toalha antes de colocar na panela).
Depois coloque a marinada de vinho, juntei mais 1/2 taça e coloquei uns 5 dentes de alho (inteiros e descascados) o restante da cenoura e bacon que sobrou, um pouco de sal e um pouco mais de pimenta-do-reino. Fechei a panela e deixei uns 45 minutos na pressão ( o peçado era grandinho, se usar um pedaço menor deixe menos tempo). Depois de pronta, corte a carne e coloque o "molho" da na panela, no liquidificador e bata. Ele fica um molho bem grossinho e bem saboroso. Sirva por cima da carne!


Lembram dos meus "cristais itambé"...rs....bom dessa vez, meu copinho com sisal serviu para colocar os talheres! Você só precisa de um copo de vidro, cola branca e sisal ou barbante!

Se preferir fazer com filtro de café tem AQUI.

5 comentários:

  1. uma receita dos deuses. que delícia. e o copinho ficou uma graça. um abraço

    ResponderExcluir
  2. Também adoro Lagarto!
    Adorei a receita, vou testar!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmm... Deve ter ficado show essa carne hein, estamos em sintonia, também fiz uma peça de lagarto, só que carne fria para sanduba! hahaha... Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Devo te confessar que não sou muito amiga de lagarto.
    Mas desse jeito de preparo tá com cara de estar bem macio e úmido.

    Bjs
    Deborah

    .................
    Ah, vc não pode me ajudar a divulgar o concurso em que eu estou participando? É só clicar na imagem no meu blog, escolher 'gostei' e confirmar pelo email que a Tabasco manda! Muito obrigada...

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o seu blog! Acho que pela primeira vez vou conseguir fazer uma carne assada decente! Vamos ver, gostei muito da sua explicação, super didática!

    Obrigada

    ResponderExcluir