10 de fev de 2011

Chocolate & Coco

Aqui em Brasília tem feito uns dias muito lindos!
Dias que mesmo fazendo um calorão animam qualquer pessoa! :)
Sem contar que acho ótimo sair da clínica 19:30h e ainda estar claro! Um *viva* para o horário de verão!! \o/ \o/ \o/ (O céu estava com cor-de-rosa lindo e eram quase 20h!)

Enfim.....ainda falando de coisas boas da vida, semana passada o Ti me pediu para fazer um bolo prestígio (um dos preferidos dele!). Mas o bolo prestígio que ele gosta, não é o bolo de chocolate com "meleca"de coco dentro (sabe aquele recheio que é feito com leite...pois é...ele não curte muito) ele é fã mesmo do bom e velho leite condesado..rs....então, aqui em casa, faço assim: um bolo de chocolate com beijinho :)

Para o bolo de chocolate, eu usei umas das receitas de cupcake (essa AQUI), com a diferença de não colocar pedaços de chocolate e usar o cacau em pó (da Garoto 70% cacau sem adição de açúcar). Rendeu exatamente uma forma de bolo inglês e ficou muuuito parecido com o bolo Pullman - bem fofinho! :) mas, com um sabor bem mais forte!

Para o beijinho, fiz assim: coloquei uma lata de leite condensado + uma colher de sopa de manteiga + um saquinho de coco ralado. Mexi em fogo baixo até dar engrossar e deixei esfriar.
É batido, mas vale lembrar: espere bolo esfriar antes de tirar da forma e rechear.


E para que todos vocês tenham um dia lindo....."All you need is love" !
* estou cantando essa música já faz duas semanas e ela nã sai da minha cabeça...kkk...
*tentei colocar o vídeo para vocês aqui...mas no meio do processo (lento), o computador resolveu reiniciar e parou tudo....rs

Bjs Fe.

9 comentários:

  1. Oi Fe! Adorei a cara nova do blog...ficou lindinho! E esse bolo, hein?! Minha amiga aqui viu e já me pediu para fazer um igual!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Stef! Obrigada....tava precisando dar uma mudada né...kkk
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Hum! Bolo de chocolate com beijinho é tudo de bom mesmo heim!! E com esta camada generosa de recheio!! Só nao fao aqui em casa porque vou querer comer o bolo sozinha. rsss.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse bolo, de dar água na boca!Parabéns pelas delícias do Blog!

    ResponderExcluir
  5. Monica, essa única camada fina pra mim foi o suficiente, mas pro maridao não - ele colocou mais uma colherada de beijinho...esse é o unico doce que ele vira formiga ...rs
    bjs

    Debora, obrigada pela visita!Bj

    ResponderExcluir
  6. Ferfs da minha vida, seus posts estão cada vez melhores. Que orgulho! Bjs. Bru

    ResponderExcluir
  7. Fê, também amei seu novo template, lindo demais, super feminino, fofolete, enfim, sua cara. Agora, este bolo, PELOAMOR, maravilhoso...Tô com o Ti, adoro beijinho, também queria uma colher a mais, menino esperto...P.S: Manda um pedação pra mim, tô salivando...Bj e muitas saudades...

    ResponderExcluir
  8. Bru, obrigada! Vc é uma grande amiga viu! Adoro vc! Bjokas

    Téia queridona! Obrigada viu! Saudades tbm ;)
    Pode deixar que próxima que vez que nos encontrarmos eu levo bolo!! :) Bjao

    ResponderExcluir
  9. Olá Patricia encontrei o teu blog em receitas na rede e venho dizer que gostei muito de o conhecer, tanto que agora passo a seguir.
    Apesar de estar de dieta não pude deixar de apreciar esse magnifico bolo, ao menos dá para alegrar os olhos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir