3 de jan. de 2011

Meu primeiro Tender

Bom dia!!! Um feliz 2011 para todos!!
Para começar o ano, eu compartilho com vocês, um delicioso tender!( By ceia de reveillon!!rs)
Eu adoro tender, e essa foi a primeira vez que eu o fiz!!! Usei as dicas da querida Rita Lobo - Panelinha, do e-livro de natal que ela fez. Bom, vamos ao tender:

Peguei o minitender (aquela bolinha fofa) e coloquei em um saco com 1 xícara de chá de suco de laranja e 1 xicara de chá de vinho branco. Fechei bem e levei para geladeira e deixei de um dia para outro (deixe por pelo menos 12h).
Preaqueci o forno a 180oC. Coloquei o tender com o líquido em uma assadeira e juntei um pouco do líquido do pêssego em calda. Com uma faca, "risquei" o tender e coloquei os cravos nas junções. Cubri com papel alunínio e assei por 20 minutos. Retirei o papel, joguei um pouco de mel em cima do tender e assei por mais 20 minutos - a cada 5 minutos molhava o tender com o líquido.

Decorei com pêssegos em calda e ameixas (a.d.o.r.o.) :)
Servi com o clássico arroz com lentilhas e cebola e saladinha básica!! Ooooo tender bão!
Esses aqui, são meus novos companheiros, que irão melhorar a cozinha do Mamão.
"Entradas e Acepipes"que ganhei da prima-chef linda Li! "Dona Benta" do papis, "A conversa chegou à cozinha" da mamis, pegador de silicone também da mamis; saleiro e pimenteiro fofos da queridíssima Fe; e bloquinho de pera lindo da querida Jany.
Mais uma vez, meu mto obrigada!!!Tenham uma ótima semana!
Bjs Fe.

3 comentários:

  1. Oi, Fê
    Que tender lindo, devia estar gostoso. Eu tb me aventurei e fiz meu primeiro tender no ano passado, passado não, ante-passado... Hehehe 2009. Que dificil começar o ano e lembrar que o outro já acabou...

    Você não quer participar da blogagem coletiva que estou divulgando no meu blog? O assunto é "Férias de Verão" e tem como ideia publicar ideias simples para esse período de descanso. Então por que não postar receitas simplificadas ou receitas em família (para que as crianças tb pudessem ajudar na cozinha)?
    Bjs
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  2. se já era bom, agora então, será um absurdo de maravilhoso. desejo um ano feliz e muito saudável. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Fê querida! Teu tender ficou lindo, adorei a dica da marinada com suco de laranja e vinho. Como normalmente passo natal e reveillon na casa dos pais/sogros, faço estas receitas aqui em casa depois que passam as festas - especialmente o tender que entra em promoção e fica com um preço bem bom!!!
    Beijo grande, desejo um 2011 cheio de realizações pra ti e pra família! Ju

    ResponderExcluir