21 de jan. de 2011

Dica para congelar- otimizando espaço no freezer

Para otimizar o espaço no seu freezer, o ideal é usar recipientes quadrados ou retangulales certo? Certo!
Bom, para não ficar "segurando" seus potinhos uma boa dica é:
Coloque um saco (desses próprios para alimentos) no pote. Depois coloque o alimento a ser congelado dentro desse saco e tampe (com a tampa do seu pote), leve para congelar. Depois de congelado, você retira a tampa e fecha o saco eliminando o máximo de ar possível. Dessa forma você congela o alimento - no meu caso feijão- de um jeito fácil de guardar no freezer e sem "prender" seus potes.

Tem certos alimentos que não dá para fazer isso, mas tudo bem- sem drama...rs
Congelar lasanha é uma boa opção tbm: faça a lasanha em algum recipiente descartável (tipo esses de alumínio para marmitas saca!?). Mas se vc não tiver, coloque papel filme na assadeira, monte a lasanha, cubra e congele. Depois de congelada, retire a lasanha e envolva em mais papel filme ou se vc tiver, um saco (sempre sacos próprios tá gente!! Nem rola um saquinho de mercado!!!).

Fazer isso pode dar um mais de "trabalho", mas vc não terá seu freezer bagunçado e com as coisas "socadas"...rs

Tenham uma ótima sexta e um ótimo fds!!
Bjs Fe

13 comentários:

  1. Ótima dica, eu detesto freezer bagunçado, vai pegar uma coisa e cai o resto na sua cabeça!
    Bom fim de semana bjs

    ResponderExcluir
  2. Ooooolha, que dica boa essa! Eu tenho potes que estão tirando férias lá no meu freezer hehehee
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que dica ótima!!! Tem cara dasquelas "descorbertas sem querer", rs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que dica boa, menina! Sempre congelo em saquinhos mesmo para otimizar o espaço, mas, não tinha pensado ainda em moldá-los com os potinhos. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!
    Final de semana é hora de cozinhar para a semana e já vou colocar em prática!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica... ainda mais pra mim que não tenho nenhum espaço no congelador... beijok e bom sábado!

    ResponderExcluir
  7. a dica do saquinho dentro do potinho é demais de boa. espetacular mesmo. boa semana

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica,assim ganhamos mais espaço .

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. POIS É A DICA É BOA...PORÉM COMO FICA O MEIO AMBIENTE.....O POTE VC USA E LAVA.... O SAQUINHO VAI PRO LIXO......ENTRE OS PÓS E OS CONTRAS .....FICO COM O POTINHO....BJOS.....

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica!!
    Também acho muito chato ficar empatando meus potes durante meses a fio, dependendo do alimento!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional essa dica.. do tipo q a gente lê e logo diz: "COMO É Q EU NAO PENSEI NISSO ANTES????"
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Eli
    Talvez se voce lavar o saquinhos e colocar no lixo reciclável seria ecologicamente correto.
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  13. Eli

    Se você lavar o saquinhos e colocar no lixo reciclável talvez seja uma solução.
    Abraços

    ResponderExcluir