25 de jan. de 2011

Tomatinhos amarelos e Manjericão

Estávamos no mercado e o Ti olhou para os tomatinhos amarelos (a embalagem dizia - muito doce).....Resolvemos provar. Para o meu paladar, estava com gosto de tomate! Nada de "extra docinho"....bom como qualquer bom tomate! :)

As variações aqui em casa foram: salada, macarrão, pizza, puro....enfim....

Para acompanhar o tomate, o bom e velho manjericão (que eu amo!!) e parmesão!! Gente, combinação perfeita né!!

A saladinha de tomates, manjericão (piquei as folhas) e lascas de parmesão ficou perfeita! - Temperei com sal, pimenta, balsâmico e um fiozinho de azeite! Show! :)

O penne ficou fantástico também! Super simples e com muito sabor! Cozinhei o penne na água com sal e escorri. Em uma frigideira fritei um pouquinho de alho no azeite, juntei os tomatinhos (cortados ao meio) e o penne. Deixei um pouquinho e no fim coloquei manjericão.
Depois de servir, eu coloquei mais um pouquinho de manjericão e ralei um parmesão! Um suco de cajá para acompanhar!! Perfeito!! :)

Boa terça-feira!
Bjs Fe.

4 comentários:

  1. Oi Fê, então, olha só, eu amo esse tomate e de fato ele á mais doce que os demais, no entanto, vc só consegue observar isso se deixá-lo na geladeira por alguns dias até ele chegar ao seu estado máximo de maturação. Como esse tomate amadurece muito rápido, são geralmente vendidos antes de estarem totalmente maduros. Vale testar! No meu blog tem uma receita de penne com esse tomate... depois vai lá pra vc ver!!! Beijok

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, quanta delícia num post só...eu adoro penne assim, mais simples e saboroso impossível!
    Tomatinho com manjericão já tá bom, com parmesão...um escandâlo!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Desses eu nunca vi por aqui Fê, mas são tão cult!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma combinação maravilhosa Fe, a cor deles é linda, já fiquei com fome agora! kkkkkk... Bjokas

    ResponderExcluir