4 de jan. de 2011

Brie com Mel e Pimenta

Pelo visto esse fim de ano, foi do queijo brie né!! rs
Não tem problema, ele nunca é demais! Sempre bem vindo! :)
Minha tia sugeriu para o natal....no fim esquecemos...Maaass, a idéia de brie com mel e pimenta não saiu da cabeça......e a lombriga gritou fooorte!! Fiz um pedaço apenas para eu e o Ti aqui em Brasília.
Fui misturando uma pimenta malagueta que tinha (se tiver dedo de moça, fica mais suave). Como a malagueta é beeem forte, eu apertei a bicha com um palitinho de comida chinesa - kkkk- e fui misturando ao mel (coloquei uma quantidade de mel, de olho, em um recipiente) - fui misturando de forma que a pimenta não ficasse forte, mas que fosse possível sentir o ardido na docuda do mel. Coloquei esse "mel picantezinho" sobre o brie e levei para aquecer no microondas. Servi com torradinhas e ficou bom demais!!!! :)
Extreei meu pegador de petiscos, que ganhei da querida Silvia, para os outros belisquetes! Tudo bem gostosinho! :)

7 comentários:

  1. Brie é sensacional.. Eu amo mesmo.. Melhor petisco não tem.. Com geléia de pimenta fica show... Um dia vou tentar esse mel apimentado... hm hmm....
    delícia hein...
    bjao

    Kelly
    www.temperando.com

    ResponderExcluir
  2. Menina,que demais!!!

    Me convido pra participar desse banquete! Amo brie, e assim todo diferentão tá show! Super,acho que já copiei pra mim!

    Abraço,
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  3. Realmente brie nunca é demais! Com pimenta e mel deve ter ficado show!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. bem diferente e que bom deve ser,bjokinhassss

    ResponderExcluir
  5. Fer, com pimenta malagueta... Já vi que o ano vai ser de muito movimento. Taí, mais um experimento para o meu paladar. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gente, brie com geléia, puro, com mel ou pimeta é bom demais!! Esse aí e fiz pra começar o ano apimenta......kkkkk!!Que bom que gostaram!!
    bjs Fe

    ResponderExcluir
  7. Fer, show esta receita. adorei ver a pimenta aqui. Nem me fale em queijo. amo os danados.risos.

    ResponderExcluir