19 de jan. de 2011

Extermínio das Formigas e Cheirinho de Tapete novo!

"Um lindo dia de manhã. O sol já entrava pelas frestas da persiana. Parecia um dia comum, fui acordando aos poucos, sem pressa.
Tiago levantou, bebeu um copo de água, e antes mesmo de abrir a geladeira e pegar as comidinhas para o café da manhã diz "Fê! Tem um monte de formiga entrando aqui em casa!"
Isso foi o suficiente para que eu pulasse da cama e voasse para cozinha. "Cacete!""

E é assim que começou a saga "Fernanda X Formigas"!! Isso aconteceu no segundo semestre do ano passado....acho que agosto ou setembro....não lembro direito (a memória falha tá gente...e eu não tenho nem trinta....isso me preocupa horrores.....) Enfim.....

Eu lembro das danadas entrando pela porta da frente e passando pelos meus armários da cozinha!!! No mesmo dia eu tirei tudo do armário. Fiquei surpresa.....elas não estavam atacando nenhuma comida, na verdade nem tinham muitas dentro dele, as que tinham estavam "apenas de passagem". Matei as que vi, mas os dias foram passando e sempre via um caminho de formigas diferente. Eu vi que elas estavam passando por um buraquinho da parede da pia da cozinha...... e entrando na parede!!!
Bom, a situação chegou no seguinte nível:
Comida mais de 5 minutos na pia não dava. Ataque! Ataque! Ataque! (doce, pão, arroz, carne.....qualquer coisa!!Meeesmo!!)
Meu açúcareiro fofo "foi pro saco". Tive que tirar o açúcar e colocar em um potão com tampa de rosquear.
Até então, fui levando....fazendo algumas das "crendices populares"que dizem afastar formigas!! A top foi usar cravo!!! Eu enchi a casa de cravo! Todos os cantos e no chão da entrada! Conclusão: não deu certo!! Elas passam o "obstáculo" numa boa, e nem ligavam para o cheiro.
Querem saber o que é bom para matar formiga!?! Inceticida!!
Mas calma! Elas são praga mesmo....assim que mata uma galera, destruindo seu ninho, elas vão para outro lugar fazer outro ninho!! E muuito rápido!!
As formigas já estávam passando da cozinha e indo para meu guarda-roupa, móvel da sala....um verdadeiro inferno!
Botei tudo para fora e taquei inceticida nelas!! "DIIIE FORMIGAS!!DIIIIE!!!!!" (tipo: me imaginem com aquelas roupas de guerra!!!rsrs)
Bom....esse fds foi decisivo! Vedamos todos os buraquinhos e tacamos veneno! Gente, desespero total!! Elas saiam com ovinhos/larvinhas na boca, fugindo. Morreram no caminho!!
Achei outro ponto delas! Um vasinho de mini bambu no móvel da sala!! "DIIEE!!!DIIIEE" (meu bambu foi pro saco também...)
Ontem eu matei mais algumas, poucas. Acho que as sobreviventes estávam procurando um novo lar....mas nem dei chance! Até agora tudo OK! Vamos ver até quando a tranquilidade vai reinar aqui em casa!!
Mas acho que os dias de extrermínio tiveram resultados satisfatórios. ;)


Para finalizar, eu queria compartilhar com você minha mais nova alegria! Meu tapete novo!! kkk
Gente, você não tem idéia de como ele ficou lindo na minha sala!!! É simples e o melhor: foi barato (promo da tok stok).
Eu a.d.o.r.o. o cheirinho de tapete novo que ainda está em casa! :)

O Ti chegou um dia do trabalho e me viu sentada nele mexendo em uns livros, fazendo anotações... "Você realmente gostou do seu tapete né!?!" :)
Fala sério!? Não tem coisa mais gostosa do que sentar e andar descalço no tapete!?! (eu sempre gostei de um tapetinho...kkkkk).

*No fim, ele falou isso pra mim mas está agora mesmo sentado no tapete jogando PS2...kkkkkk*

13 comentários:

  1. Fer, não se desespere com as formigas. Passei por tudo isso até descobrir e usar aquele gel que vem na bisnaga. Vende no supermercado, na seção de produtos de exterminar insetos. FUNCIONA mesmo. Sempre tenho uma bisnaga na dispensa para algum imprevisto. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa ta igual, elas atacam tudo, nem a comida do cachorro se salvou!!!

    Agora, que bisnaga salvadora é essa????

    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Ferfs, dorei seu post. Super divertido...rs. Pra falr a verdade, eu até fiquei com dó das formigas tentando salvar os filhotes...rs (brincadeira)

    ResponderExcluir
  4. Wind, o nome é: Formibel - inseticida em gel. Tem tb o Straik gel. Garanto que os dois funcionam, especialmente para as formigas domésticas. Não deixe de ler o modo de usar, é muito importante. Ah, coloque a vasilha de comida do cachorro em cima da placa anti-formiga. Tem à venda nas lojas como a Multiuso. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. aqui em casa tem umas danadinhas que nem se enxerga. só se sente as porqueirinhas andando até na gente. Está difícil combatê-las. mas não desistimos. feliz tapete novo. delícia mesmo andar descalça em cima de tapete. adoro tudo isso. um abraço

    ResponderExcluir
  6. Zezé, minha mãe já tinha me falado dessa bisnaga, mas quando eu fui não achei e peguei o inseticida mesmo! Mesmo assim, obrigada pela dica! Quando elas voltarem eu compro!!rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Bruuuub'sssss
    saudades de vc querida!!
    só uma coisa pra te dizer: diiiie formigas! diiie!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Welze, é dificil mesmo quando elas andam na gente1!! eu fico muuito "fula" da vida quando isso acontece....kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. kkkkk... tenho uma idéia muito boa, funciona: você faz uma tag escrito SAL e cola no açucareiro ok!?
    adorei chegar aqui,
    um beijo doce e apareça no Reino das Abobrinhas, lá sempre tem uma formiguinha, hihi
    Roberta

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta,
    adorei o bom humor!!! :)
    Seja mto bem vinda!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Como faz pra matar formiga?? Bom... em lojas especializadas tem veneno de formiga. Outra vez que apareceu formiga na minha casa, eu usei um gel específico para formigas e funciona super bem.
      Bjs

      Excluir
  12. as formigas estão quase me carregando pro ninho delas...........socorroooooooooooooooo

    ResponderExcluir