25 de set. de 2010

Organize seu Armário!

De tempos em tempos eu faço uma arrumação nos armários aqui de casa! Dessa vez, o guarda-roupa foi a "bola da vez" ;)
Acho que é importante essas "faxinas" de vez enquando, dá um ar de renovação....rs...e as coisas se mantém sempre em ordem. (o que no meu caso funciona, pois não tenho nenhuma ajudante, sou eu, comigo mesma...rs)

As roupas são separadas por "categorias", por exemplo, o guarda-roupa do marido fica da seguinte maneira: camisas de manga comprida ordenada por cores; camisas de manga curta- também por cores; camisetas que vão no cabide....na gaveta: camisetas mais novas ( separadas por cores); camisetas menos novas (também por cores); camisetas para exercício....e por aí vai...
Se preferir, você pode organizar por roupas que mais gosta e as que "apenas gosta".....rs.
No meu caso, separo as roupas brancas (de trabalho) das coloridas, roupas de academia, vestidos....etc..
Toalhas e roupas de cama, ficam em outro departamento, e coloco as lavadas em baixo (por que o marido sempre pega as de cima, então facilita né..rs....caso contrário sempre as mesmas serão usadas repetidamente...rs).
Roupas de frio: bom....aqui em Brasília, eu acabo não usando minhas blusas quentinhas ..hehe...então elas ficam separadas das demais roupas.

Enfim, pode parecer besteira esse post, mas acho importante que se faça essa "limpeza". As coisas se mantém arrumadas, você vê que tem muitas roupas de que não precisa mais (isso vale para os sapatos também). Você acha que usa tudo, mas quando vê já fez seu monte de roupa para doação! ;) Além de ficar com um guarda-roupa mais "clean", ajuda à quem precisa! ;)

Não seja um "guardador", isso nem é bom....só faz você ficar com coisas velhas e fora de moda (e olha que pra moda eu sou um desatre....hahahahaha...sério!...)

Ainda no quesito arrumação, uma dica bem banaca, é o livro "Acabe com a Bagunça", foi um empréstido da vovó..;) tem dicas bem legais para organizar sua casa! Eu aproveitei e fiz meu "Inventário do freezer"!! \o/\o/\o/

Coloquei na porta da geladeira, tudo que tem no meu freezer, com a data do congelamento, quantidade, e um espaço para riscar o que for consumido!
Vamos ver se funciona!!hahahaha

4 comentários:

  1. Parece coisa de Amélia mas eu adoro fazer essas arrumações. Ver tudo arrumado é tudo de bom! bjs

    ResponderExcluir
  2. Segundo o feng- shui e o espiritismo é sempre bom arrumar as coisas e doar aquilo que não usamos mais, porque assim abre as portas para conseguirmos coisas novas. Pra mim faz total sentido, parece que quando tá aquela bagunça, ou aquele monte de coisa junto que não está sendo o usada até eu fico embolada...hehehehhehe...e acabei de fazer organização na geladeira pra poder ir na feira.

    Beijos,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu adoraria ser organizada assim com as roupas como eu sou com as coisas da minha cozinha...rs... enfim, um dia eu melhoro...rs
    Beijos

    ResponderExcluir