21 de set. de 2010

Bruschetta simples de Tomate e Manjericão


Pois é....o simples também é bom!
Uma ótima entrada! Mas confesso que de noite sería minha refeição!! ;)
O Ti estava com vontade de bruschetta, daí lá fui eu, fazer bruschetta! rs
Super simples! Anota aí:
Bruschetta simples de tomate e manjericão:
  • Pão italiano cortado em fatias de aproximadamente 1 cm (ou ou pouco mais- dependendo do quanto "italiano" é o seu pão....sacou?..rsrs)
  • Tomates (usei tomatinho uva que é mais adocicado ;) )
  • Cebola picadinha (pode usar alho também, eu não usei)
  • Manjericão
  • sal, pimenta do reino, noz moscada, azeite

Corte os tomates no tamanho desejado (os meus eram até que grandinhos, então cortei em 4 rodelas). Coloque azeite na panela e refogue a cebola rapidamente. Junte os tomates, tempere com sal, pimenta e noz moscada. Por fim coloque folhas de manjericão. Reserve.

Esfregue um dente de alho nas fatias de pão. Regue azeite em uma frigideira e coloque as fatias de pão. Salpique um pouco de sal sobre elas. Deixe bem douradinhas dos dois lados e coloque os tomates.

Sirva puro assim, ou com parmesão ralado em cima. ;)

Maravilhoso!

Bjs Fe.

:)

5 comentários:

  1. Que delícia amiga, eu adoro o casamento de tomates e manjericão, é uma delícia. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amo Bruschetta, acho que é uma entradinha espetacular ... Otima dica ....


    abraço
    Daniel Moura

    ResponderExcluir
  3. eu tambem amo fazer..é simples rapido e deliciosa..a s suas fotos estão lindas..bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro fazer bruschetta! Para acompanhar uma cervejinha nada melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. iiii Fla, vc é das minhas..hauhauha
    bjocas

    ResponderExcluir