3 de set. de 2010

Sopa de Lentilha

O Ti ama sopa de lentilha! Sabe aquela simples e bem saborosa!? É fácil agradar assim né!!rsrs
Pois bem, um dia desses o Ti me acorda "Fe, as formigas estão invadindo a kit"......
eu "aaaiiiiii".....
comecei bem o dia né!! ;)

Bom, eu não sei o que elas estão comendo...porque eu tirei TUDO de TODOS os armários aqui de casa e não achei a fonte...algumas ainda estão por aqui...(lógico que eu já tirei meu lindo açúcareiro da bancada....;) )

Mas enfim.....tirando as coisas do "armário de comidas" vi um pote com lentilhas (algumas coisas eu prendo o saco mesmo, mas em geral, eu prefiro colocar em potes de vidro), pensei "vou fazer uma *sopitcha* que o Ti gosta. Olhei minha geladeira pra ver o que tinha e fiz uma bem simples!

Vamos lá (com o que eu tinha):

para 1/2 pacote de lentilha (aproximadamente)
1 cebola picadinha
1 cenoura picadinha
1 linguiça schüblig picadinha (linguiça de carne bovina e suína - da Berna)
1 caldo de carne (usei o famoso cubinho mesmo)
(se você tiver, pode usar: bacon, ou outra carne que queira usar, batata...vai do gosto ok, incremente ao *seu modo* :D )

Lave e escorra as lentilhas, reserve.
Coloque um pouco de óleo na panela. Coloque a cebola, junte a linguiça e deixe dar uma fritadinha e depois junte a cenoura e a lentilha, dê *aquela* mexida. Coloque água e o cubo de caldo de carne.
Cozinhe em fogo baixo até que as lentilhas estejam macias.

2 comentários:

  1. aqui esquentou muito,agora sem sopas, mas gosto muito das de lentilhas.bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de sopinha, mesmo com essa calor não enjeito uma sopa nem a pau! kkkkkk... Formigas são um problema mesmo! Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir