16 de set. de 2010

Bombocado Original

Eu adoro bombocado! Daí, resolvi testar uma receita da União nas lindas e práticas forminhas de silicone que ganhei da minha mãe! ;)

O bombocado foi sucesso absoluto aqui em casa! O Ti amou!

A receita toda rende 18 unidades:


  • 500g de açúcar

  • 250ml de água

  • 50g de queijo ralado

  • 200g de coco ralado (de preferência fresco)

  • 3 colheres de sopa cheias de manteiga (aproximadamente 70g)

  • 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo (cerca de 60g)

  • 6 ovos (cerca de 360g)
***eu fiz 1/2 receita e usei 230g de açúcar, e apenas 2 ovos.***
Ferva o açúcar com a água. Junte o queijo e o coco ralado e volte para o fogo mexa bem. A receita dizia para esperar um ponto de fio grosso,..... bom ......na minha panela ele nunca ia se formar..eu mexi bastante e deixei mais um pouco depois retirei do fogo.
Enfim, retire do fogo e junte a manteiga e a farinha aos poucos para não empelotar. Deixe esfriar para juntar os ovos (que devem estar bem batidos). Coloque nas forminhas untadas (untei com um pouco de óleo) e leve ao forno pré-aquecido, 200 graus, por aproximadamente 50 minutos (eu deixei 1 hora e 2 minutos no grill (queria eles mais moreninhos ;)

Renderam 9 bombocados. coloquei 3 em forminhas de papel dentro das forminhas de assar...mas não ficou bom...eles grudaram! Talvez 2 forminhas de papel ajude! As de silicone foram perfeitas!


**Esses são mais presentinhos para minha cozinha: máquina de ravióli da vó Guara , forminhas de silicone da mamis, suporte de vidro da vó Alice, jarra medidora da Jany, e toalhinha feita à mão pela minha Bisa - vó Guara que me deu também.


**Essa receita do bombocado eu tirei de um livro de receitas virtual da União que recebi de uma amiga por e-mail.
Bjs Fe.

4 comentários:

  1. achei suas coisinhas de cozinha lindinhas. delícia de presentes. o bombocado é uma receita super esperta. já copiei

    ResponderExcluir
  2. Hummm esse bombocado me deixou com vontade, ficaram lindos, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Esse bombocado está chamando por mim ... ouço daqui rsrsrsrs

    abraço
    Daniel MOura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiro amei seus presentinhos... tudo lindo.
    E eu amei esse bombocado. Vou tentar fazer em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir