5 de abr. de 2011

Batata-doce com limão, salsinha e pimenta

Sabe quando pegamos o bonde andando e queremos sentar na janelinha? Pois bem, peguei essa receita assim....rs Mudando de canal, cai no programa do Jaime Oliver. Ele já estava finalizando o prato, mas eu captei a mensagem e fiz na minha cozinha. :) O Ti estava com certo preconceito, pois não é muito fã de batata-doce, mas assim que provou adorou! Então o que eu posso dizer....se a batata agradou até quem não gosta, imagine quem adora! :) É bem simples:



  • 1 batata-doce (eu usei uma grandona e foi suficiente para mim e o Ti)


  • 1 limão (o Jamie Oliver usou siciliano, mas eu não tinha e usei o taiti mesmo)


  • um punhando de salsinha


  • 1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes


  • azeite


  • sal e pimenta-do-reino a gosto


Limpe bem a batata e coloque para cozinhar com o limão (cortado ao meio). Enquanto isso, pique a salsinha e a pimenta dedo-de-moça. Quando a batata estiver pronta, escorra e descarte o limão. Junte a batata com a salsinha e a pimenta (na tábua mesmo), e salpique o sal a pimenta-do-reino e jogue um pouco de azeite. Pique a batata com todo o resto, com ajuda de uma faca (vai picando e misturando tudo).



Agora é só servir! Eu servi com hamburguer caseiro (sempre deixo uns estratégico no meu freezer) e ketchup caseiro .



Beijos Fe.


8 comentários:

  1. Uma refeição diferente e bem saborosa, adorei a sugestão! Cá em casa apreciamos muito batata doce, ficou uma delicia! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sandra que bom que gostou! Pode fazer essa versão que certamente vai agradar a família. :)
    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... Deve ter ficado uma delicia essa batata doce! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum que legal, to com duas batatas doces lá em casa e não sei o que fazer com elas. Você pode me dizer quanto tempo mais ou menos quanto tempo demora para a batata estar cozida na panela de pressão? E ela é cozida com casca ou descascada.
    Será que se eu trocar a salsinha por cheiro verde fica boa?
    Hehehee.. já to querendo bagunçar a receita né!? Mas é pq é o que tenho de mais parecido lá em casa hoje!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Paty, não precisa cozinhar as batatas na pressão não. O cozimento dela, sem ser na pressão é relativamente rápido (demora mais que a batata comum, mas ainda assim é rápido). Ela deve ficar macia mas não desmanchando (a não ser que vc queira um purê...rs)
    Cozinhe ela com casca, mas limpe beeem.
    Sobre o cheiro-verde: cheiro-verde em sp é o maço de salsinha com cebolinha, aqui em bsb é o maço de coentro com cebolinha. Particularmente eu não gosto de coentro, mas isso é pessoal. Eu sempre digo que na cozinha nós devemos arriscar, é um lugar onde *quase* tudo vale...kkk
    Espero que ter ajudado!
    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  6. Ai Fernanda que legal! Obrigada pela explicação. Eu casei no fim do ano passado, e ainda não entendo muito bem de cozinha. Mas adoro testar coisas diferentes.
    E que interessante saber que vc mora em BSB, assim como eu. Heheheh!
    Acho que vou me oferecer para provar e/ou aprender as próximas receitas, pode? Sempre fico com água na boca, e louca para saber fazer tudo! :)
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Fernanda

    Essas receitas simples são as que acabam nos surpreendendo. As vezes ingredientes inusitados casam tão bem que a gente fica meio cética de provar. Vou fazer com certeza!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Paty, sinta-se a vontade para tirar qualquer dúvida. Sempre que puder eu ajudarei!:)

    Sandra, isso é uma grande verdade. A combinação de ingredientes simples resultam em algo super gostoso! :)

    ResponderExcluir