3 de nov. de 2010

Coxas de Frango ao mollho de Laranja Picante

Esse molho é ótimo já fizemos várias vezes. Servimos com diferentes cortes de frango e também com pato. Como a saudades do molho bateu, resolvi preparar novamente! ;)

A receita é do livro "Cozinha ao Forno" da Coleção Abril "A Grande Cozinha". Já tem uns anos que foi lançada, e tenho alguns exemplares.
A cozinha ao forno em especial é uma que eu gosto muito! Usei muuito aqui em casa, pois quando nos mudamos, só tinhamos um forno elétrico e um microondas...daí me virei nos 30 para fazer variações de comidas usando esses dois....rs....enfim...

Vamos lá:
Tempere o frango (asas, coxas..o que desejar...) apenas com sal e pimenta. Coloque em uma assadeira e regue um pouco de azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno à 220C por 30 minutos. Depois, retire o papel alumínio e dexei mais uns 30 minutos. (No livro, não foi colocado papel alumínio, eu sempre uso, pois assim eles não ressecam e ficam bem cozidos e suculentos ;) , se quiser mais "tostadinho" use o grill...)

Para o molho: Coe o suco de 1 laranja; junte 4 colheres de molho de pimenta (tabasco) - usei apenas 2 e já ficou bem forte; cebolinha picadinha; 1 pedaço de gengibre, cerca de 3 cm (eu usei um pouco de gengibre em pó) e 1 colher de sopa de molho de soja.

Sirva depois que o frango estiver pronto.


5 comentários:

  1. Adorei esse molho! Você tem razão, deve ficar ótimo com pato também! bj

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu também tenho alguns livros desta coleção, e este da cozinha ao forno é muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fernanda, esse frango com molho de laranja picante me deixou com água na boca!
    Tenha uma ótima quinta feira!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu recomendo esse molhinho sim! Recomendo até usar com outras carnes! ;)
    bjs Fe

    ResponderExcluir
  5. Eita que delícia.
    O sabor deve ficar muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir