12 de nov de 2010

Pãezinhos de Leite

Uma delícia!! ;)
Eu sempre fico com um pé atrás quando vou fazer pães.....eles tem um lance pessoal comigo sabem...nem sempre dão certo...rs......mas alguns saem muitos bons! ( daí eu os coloco aqui...;) )

Essa receita eu busquei lá na Thais! Fiz vários testes de tamanhos, congelei, alguns coloquei frutinhas cristalizadas.....foi uma experiência bem interessante!

Ingredientes:
3 ovos (mais 1 para pincelar)
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de óleo
3 xícaras de chá de leite morno
100g de fermento fresco
1 colher de sobremesa de sal
1kg de farinha (aproximadamente, eu usei um pouco mais)

Misture o fermento e o açúcar. Junte os ovos, ligeiramente batidos, óleo, sal e o leite morno e misture bem. Já adicionando a farinha até desgrudar das mãos (fui trabalhando na pedra).
Deixe crescer por 30 minutos. ( deipois de 30 minutos, a Thais fez as bolinhas e assou, eu fiz as bolinhas e deixei crescer mais um pouco). Pincele o ovo batido e asse em forno preaquecido a 180oC, por aproximandamente 25 minutos.

Os pães menores ficaram muito bons!! (muito mesmo) Fiz um grandinho, mas ficou mto "pesado", não fez tanto sucesso não. Fiz um com frutas cristalizadas e ficou bem gostoso tbm! ;)

Como rendeu muitos pãezinhos, eu coloquei alguns em sacos e congelei. Para usar os pães depois, coloque direto no forno, aqueça e sirva! Funciona!! rs. Fica mto bom!

Bjs e bom fds
Fe.

2 comentários:

  1. Os pães também não são muito meus amigos, mas desta vez tu acertou em cheio, estão lindos! Tem sorteio de aniver lá no blog, passa lá pra participar Fe! Beijo grande, Ju

    ResponderExcluir
  2. Fe, não sei porque você acha isso, pelo menos esse pãozinho está com uma cara ótima e parece delicioso.
    Ás vezes é spo questão de dia, aqui tem dias que não dá nem para bater bolo que eles solam...rs!
    Bjuss querida e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir