18 de nov. de 2010

Para matar a vontade




Dias atrás falei com minha irmã, e ela disse que fez esse macarrão caseiro - especialidade da nossa avó Guara. Daí, eu aqui longe pra caramba da minha família, sem irmã, nem vó por perto para pedir um desse, resolvi fazer a minha versão (para matar a lombriga saca!? rs).
A massa do marracão é a de sempre -AQUI.
Abri no cilindro e, com um cortador de pizza, cortei em losangos.

Para o molho:
(de olho)Em uma panela, coloquei um pouco de óleo, fritei o alho e depois juntei a cebola. Coloquei a carne moída (usei patinho) e um pouco de sal. Mexi bem - para não formar "bolotas"- depois tampei. Ainda sem estar pronta a carne coloquei um pouco de cenoura ralada (tinha 1/2 na geladeira). Deixei a carne até que ficasse bem sequinha. Juntei o molho de tomate (usei uma lata de tomates pelados), mexi, acertei sal e pimenta e deixei cozinhando mais um pouco.
Cozinhei a massa e servi com o molho por cima, e também com parmesão ralado na hora!

Você pode fazer esse mesmo molho, com carne desfiada (sugiro lagarto -fica uma delícia).
Outra coisa: mesmo sem o cilindro para abrir e cortar a massa, eu sugiro que vocês não desanimem de preparar seu macarrão (ou qqer outra massa) em casa. A massa caseira é sensacional, e se bater o desânimo na hora de abrir com rolo, pense que você está queimando as calorias que vai ingerir...kkkk.
* Pensem nesse molho com um pãozinho!!! Fica MARA!*

Bjs Fe

5 comentários:

  1. Minha mãe quer que eu faça esse macarrão com pesto!!! Cheia das vontades!!rs...
    Deve ter ficado maravilhoso mesmo!!!

    Beijokas!

    Sua nova seguidora!!!

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm...Ainda não tomei coragem para fazer macarrão em casa...Mas vc tem razão, Fernanda. So de pensar em passar um pãozinho nesse molho, as coisas ja mudam de figura. Bjs

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Macarrão caseiro é inegualavel ...

    Depois que comprei meu cilindro nunca mais comprei massa em supermercado ....

    Ah, esse molho num pãozinho deve ser uma delicia...




    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ana, eu digo que macarrão caseiro fica bom de qqer jeito! Se for só com manteiga e queijo já fica divino! Com Pesto vai ficar um arraso!
    bjs Fe

    ResponderExcluir
  5. Juju e Daniel; esse molho ficou maravilhoso mesmo!! Sério! E o melhor é que ele é bem facinho de fazer! Bjs

    ResponderExcluir