25 de nov. de 2010

Risoto de Arroz Preto, Filé Mignon Suíno e Salada de Tomate


Esse é um post 3 em 1!!rsrs
Risoto mega bom, com carne mega boa, e salada de tomate delícia!!
Tudo "combinandinho" saca!?!
Tinha um pouco de arroz preto em casa, sem saber o que preparar. Daí resolvi entrar no próprio site da Ruzene, e pegar alguma sugestão! :) - vale a pena dar uma passadinha viu!
Tinha muuita coisa lá! Resolvi pegar uma dica daqui, outra dali e saiu esse aqui:
Risoto de arroz preto
100g de arroz preto
70g de arroz abóreo
cebola picadinha
caldo de carne (fiz tablete dissolvido em água mesmo)
cachaça
manteiga
Prepare o arroz preto: faça um pré cozimento. (o site sugere fazer na pressão - 15 minutos) eu fiz sem pressão mesmo. Reserve
Em uma panela, coloque um pouco da manteiga, a cebola e o arroz arbóreo e dê uma fritadinha. Coloque um pouco de cachaça e mexa bem. Deixe absorver, e depois vá juntando, aos poucos, o caldo de carne (de pouquinho em pouquinho ;) ) Sempre mexendo!
Quando estiver quase pronto - faltando só um pouco- junte o arroz preto. Termine o preparo do risoto e junte um pouco de manteiga no fim, e mexa bem. Se tiver parmesão ralado, vai bem! Eu não tinha...
Carne
(preparada pelo maridão!)
filé mignon suíno em cubos
sal e pimenta
uma pitada de curry
Em uma panela, coloque um pouco de óleo (usamos canola) aqueça e coloque os cubos de filé mignon, já temperados com sal e pimenta. Coloque uma pitada de curry em pó, mexa e deixe tampado. De vez em quando dê uma olhada e mexa para que todos os lados fiquem douradinhos. Faça isso até ficar pronto.
Salada de tomate
Usei aquele tomatinho uva cortado ao meio. Temperei com sal, pimenta, um pouquinho de cebola bem picadinha (surrupiei um pouco da que cortei para o risoto!rs) um pouquinho de azeite, vinagre balsâmico e manjericão. Misture tudo.
A montagem eu achei fofa :)
Tudo muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário