11 de mai de 2011

Suco refrescante de amora e hortelã




Tirei a ideia desse suco da revista “Casa e Comida” n.10.
Eu curti a combinação de amora e hortelã, entretanto o preparo era todo cheio de etapas, infusões, tempo de espera na geladeira.....aff......não rolou....
Tipo....é só um suco!

Eu resolvi facilitar a vida e fiz assim:
Coloquei um punhado de amoras congeladas com um pouco de água no liquidificador e bati (coloque só um pouco de água ok! Fica tipo um purê).
Juntei açúcar e umas folhas de hortelã fresca e bati novamente.
Coloquei um pouco no copo e coloquei um pouco de Tônica. Fica super gostoso!

*Se preferir fazer o suco "não gasoso", é só usar mais água no preparo e passar por uma peneira na hora de servir. :)

Bjs Fe.

3 comentários:

  1. Suco de amora é tudo! Meu marido faz uns sucos diferentes pra ele todas as manhãs, e aos finais de semana eu faço pra ele. Ultimamente ele tem amado misturar amora em quase todos. Dá uma cor linda e fica muito saboroso mesmo. Tenta fazer smoothie de amora, tem uma receitinha lá no blog, fica luxo!
    Beijos!
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Tenho tudo vou fazer também!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! pena que a boca da gente fique pintada!

    ResponderExcluir