10 de mai. de 2011

Miso soup


Missoshiro..... miso soup.....sopa de missô!
O Ti me “atormenta”com seu miso soup faz teeeempo! Nostalgia dos tempos que passou no Japão!

Bom....eu estava no mercado e fui pegar um macarrão de arroz, quando me deparo na prateleira com um pote de Missô (para quem não conhece, missô é pasta de soja).

Peguei e fui feliz pra casa para finalmente fazer o miso soup do Ti. Eu queria incrementar a sopa com legumes, um pouco de macarrão de arroz...mas o Ti não deixou! Ele queria o original miso soup e ainda ficou me fiscalizando no preparo para ver se eu não mudava as coisas acreditam?!! Rsrs
A única coisa que consegui foi colocar uma pimentinha vermelha só!

Gente é muito fácil!! Meeesmo! Mais que miojo! Rsrsrs
Ferva 3 xícaras de água, junte 2 colheres de sopa de missô e ½ caldo de legumes (usei o de potinho, só porque o lindão do Alex Atala disse.....kkkk..). Espere tudo derreter e sirva nos potinhos! Coloque salsinha picadinha (e no meu caso pimenta dedo-de-moça picadinha).

Parece pouco? Eu pensei que sim, mas não consegui passar de um desse! A soja enche sabia?kkkk. O Ti ficou mega feliz, matou a lombriga e ainda me agradeceu com um “arigatô gozaimashitaa”!

Beijos Fe.

12 comentários:

  1. Adoro missoshiro! TAmbém passei um tempo no Japao e esta sopa é simbólica! Quando preparo gosto de acrescentar pedacinhos de tofu e um pouco de cebolinha verde. Hummm... me deu vontade, acho que já sei o que fazer no jantar de hoje!

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Karen, eu dispensei o tofu e fiquei só com a cebolinha...rsrs. bj

    ResponderExcluir
  3. Não conheço, mas a julgar pelo aspecto deve ser bem saboroso!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe,
    A gente faz tudo para agradar nosso maridinhos, né?
    Parabéns pelo blog que está cada dia melhor.
    Vamos ver se a gente junta algumas remanescentes do Rainhas e promovemos um encontro.
    O que acha?
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca comi? Parece delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dizem que é saboroso demais, mas eu acho meio sem graça. Muito líquido... Mas tem gosto pra tudo, né?
    Bj e vê se aparece, viu?

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, eu adoro essa sopinha e aprendi a colocar também pedacinhos de tofu no potinho, fica uma delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa sopa, estou começando agora a experimentar a culinária japonesa e acho que ainda vai demorar um pouco para começar a testar em casa... hahahhaa

    PS: mandei para o e-mail do blog a receita do pão de queijo de iogurte que vc me pediu...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nao conhecia essa sopa tb, mas achei maravilhosa!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  10. Amo misô, mas já tem muito tempo que não como... vou comprar esses dias para fazer uma sopa de legumes bem gostosa, rsrrs.
    Obrigada pela dica!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Lylia, eu faço o que posso para agrada-lo!rs Sobre o encontro é só marcar :)

    Fla, compra no mercado e usa em sopa de legumes! Fica bem gostoso! :)

    Rachel, é como eu disse....eu não curto mto tofu...fiquei só na cebolinha e pimenta. :)

    Polly, obrigada! :)

    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  12. Mais fácil que miojo e muito mais nutritivo. Adoro miso!

    ResponderExcluir