17 de abr. de 2011

Mini Batatas ao Murro - com sal aromatizado de Provence

Imagine aquele dia em que você não quer nada luxuoso. O que você quer é apenas uma boa refeição despretenciosa com sabores honestos da boa comida caseira. Bom, ontem nosso dia foi assim! :)


Fomos fazer a feira no Ceasa pela manhã e também demos uma passadinha no mercado. Voltamos para casa com lindas batatas bolinhas e um saco de laranjas (entre outras mil coisas)! Como chegamos perto da hora do almoço - e com muuita fome- não tinha tempo para elaborar um prato muito complicado. Fomos de salada verde, frango grelhado e mini batatas ao murro, e ainda para beber: suco de laranja feito na hora com laranjas espremidas com toda força e boa vontade do maridão. :)

Bom, para fazer as batatas é fácil: Cozinhe as batatas com um pouco de sal e quando estiverem macias retire e deixe esfriar um pouco para você não se queimar (pense se a pateta aqui esperou.... Bastou uma batata bem murrada para queimar a mão dessa que vos escreve....).




Para murrar as batatas não precisa descarregar toda ira nas pobrezinhas (você não quer que elas se desfaçam né!) murre com certo carinho...rsrs, é bem divertido.




Depois que você murrou as batatinhas, coloque-as em uma assadeira e regue um pouco de azeite, moa um pouco de pimenta-do-reino e jogue um pouco de sal (usei sal grosso aromatizado vindo diretamente de Provence - sul da França) *Desculpa aí...eu sou chique benhê, pensa que só porque vai ser frango com batata vai ser fulera??? rsrsrs.*


Leve para o forno a 180 graus e deixe uns 20 minutos ( se fizer com batatas grandes deixe um pouco mais de tempo).






Se eu fosse você faria esse prato nessa segundona viu! É super fácil de fazer e super fácil de agradar! :)




* Se você não tiver esse sal chiquérrimo francês...rs....aromatize um pouco de sal grosso na sua casa. ;) Esse eu ganhei da minha querida amiga Carol (saudades de você amiga!) *




Tenham todos uma ótima semana


Beijos Fe.

4 comentários:

  1. umm que gostoso essa receita... adoro tudo que leva batatas!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia, adoro batata! sempre tem por aqui...

    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Fernanda!
    Conheci seu blog nestas andanças da internet e tenho adorado! As receitas que vc escreve são fáceis e de explicadas de um jeito bem legal. Parabéns!
    Fiz estas batatas estes dias, ficou bem gostoso. Não ficaram tão salgadas como eu gostaria (não coloquei muito sal no cozimento), mas ainda assim fizeram sucesso.
    =)
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Que bom que gostou do blog e da receita! Obrigada pelo carinho e seja bem vinda! :)
    Bjs

    ResponderExcluir