19 de abr. de 2011

Caldinho de feijão preto na caneca (vegana)

Eu adoooooro um caldinho de feijão! Faço sempre que estou com vontade aqui em casa.

Dessa vez eu fiz com feijão preto e com uma boa pimentinha! A sugestão hoje é servir seu caldinho em uma canequinha - fofo né! Você pode fazer como entradinha, ou servir em uma noite de comidinhas!!! Garanto que esse caldinho vai ser um sucesso!

Antes de qualquer coisa prepare seu feijão: Eu deixo de molho de 3 a 4 horas e troco a água de hora e em hora. Na hora que for cozinhar, troco a água novamente. Cozinho uns 30 minutos. (Se você tiver folha de louro pode usar, eu não tinha dessa vez, mas adoro o sabor! Acho que super combina com feijão).
Depois que o feijão já está cozido, é só colocar um pouquinho de óleo de canola na panela, dourar um pouco de alho e juntar o feijão. Acrescente um pouco de cenoura (eu dei uma pré- cozida rápida nela), uma pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha e tempere com sal. Mexa tudo rapidamente e depois bata com um mixer ou no liquidificador.

Pique um pouco de bacon (beeem picadinho) frite-o na própria gordura e depois disso junte seu feijão batido. Deixe um pouco para pegar sabor (não precisa deixar muuito não) depois desligue e junte cebolinha beem picadinha. Na hora de servir coloque um pouco de pimenta dedo-de-moça picada por cima ;)

Bom apetite!
Bjs Fe.

4 comentários:

  1. Fernanda eu ADORO, caldinho de feijão... só vou esperar esfriar aqui em Vix... para fazer...

    ResponderExcluir
  2. perfeito, aqui tb somos chegados num bom caldinho. delícia das boas. bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia! Nada melhor que feijão ne? Parabéns Fer!
    Beijos, Debora

    ResponderExcluir
  4. Adoro caldo, o meu preferido é o de vaca atolada (carne com mandioca) e frango com milho... ai ai bom demais =)

    nunca fiz caldo de feijão assim com cenoura, farei assim que o frio chegar...

    beijos

    ResponderExcluir