30 de out. de 2009

Frango assado supimpa



Primeiro veio o programa do Jamie Oliver, com franguinho super bem temperado, depois veio o programa da Nigella com um outro franguinho delícia. Daí eu cheguei com a vontade comer um frango praticamente a duas modas..rs...pois se tem uma coisa que gosto mais do que fazer comida, é comer!hehe ...e o melhor é comer algo feito com carinho...que com certeza dá a MAIOR diferença no sabor....(fazer um almoço sem vontade..por pura obrigação e fazer um almoço inspirada...diferença total no sabor do prato!).
Bom vamos ao frango.

Usei um maço de salsinha um tanto de manteiga, sal, pimenta-do-reino moída, um pedaço de gengibre picadinho e passei tudo no processador. Por baixo da pele do frango passe o tempero por todo ele. Depois disso, regue um tanto de conhaque sobre o frango. coloquei papel alumínio e levei ao forno preaquecido a uns 200 graus por +- 40 minutos, tire o papel alumínio e termine de assar até que fique bem douradinho. Ele não deve ficar rosado no meio , nem seco.
A Nigella coloca pedaço de bacon..mas o meu bacon estava destinado a outra receita..hehe...daí fiz assim mesmo. Fica bem gostoso, e a salsinha não fica muito forte (tem gente que não gosta...)

Outra coisa legal para colocar no frango que vai assar, é requeijão...minha mãe fazia quando éramos pequenos. Ela usava um copo de requeijão. Passava por todo ele e colocava pra assar...ficava muito bom..com uma casquinha muito gostosa.

8 comentários:

  1. Fe essa do tempero embaixo da pele eu já vi, mas nunca fiz, agora do requeijão é novidade...qualquer dia vou experimentar! Lindo esse seu frangão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse franguinho está uma tentação....beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse frango colocou silicone! Que peitão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa é mesmo...Que Fragão !!!!Deve ter ficado muito mesmo !!!Bjks

    ResponderExcluir
  5. Você com certeza deixou muita gente com vontade. Beleza de receita.

    ResponderExcluir
  6. nossa... que idéia boa!
    que delicia
    que fome!
    rs

    ResponderExcluir
  7. Sabe que nunca assei frango inteiro assim.
    Parecia mais difícil, você me tirou essa impressão.
    O seu tá lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse frango ficou bem bacana e saboroso, principalmente por colocar o tempero entre a pele e a carne!!!

    ResponderExcluir