7 de out de 2009

Parafuso com molho de abobrinha



A abobrinha que sobrou do Ratatouille, fácil ia virar outra coisa aqui em casa..
Daí o Ti pergunta "e aí? o que vai ter hoje?"
eu " então, tava pensando em fazer um fazer um macarrão com abobrinha, já que sobrou do ratatouille", na hora uma cara de "?"...."macarrão com abobrinha??? Você ja fez isso? combina?"...eu "Não, mas ruim não deve ficar...e se não der certo, o máximo que vai acontecer é a gente assar uns nuggets..rsrs"
Enfim, devo dizer que ficou super gostoso e é uma ótima variação para aquele macarrão convencional...
Ralei a abobrinha e refoguei com um pouco de cebola e temperei com sal e pimenta, nas mesma panela fiz um molho branco convencional (tudo junto mesmo) e por fim coloquei meio copo de requeijão (era um meio copo já aberto na geladeira, não pensei duas vezes, foi pra panela).
Pessoal, ficou muito muito bom! O marido olhou, deu a primeira garfada e adorou "não é que ficou bom mesmo!"....depois repetiu..rs

É super simples, mas eu achei legal postar pois, quantas e quantas vezes a gente olha a geladeira e não tem idéia do que fazer com o que tem.

;)

3 comentários:

  1. Adorei Fê!!!!!
    Essas coisas na cozinha que dão certo assim, meio de repente, são incríveis, né! :)
    Bom, e eu sou alucinada por abobrinhas, portanto, receita mais que anotada!!!! hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida infinitamente melhor que nuggets!!! Adorei a idéia! Adoro abobrinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Thais, lembrei de vc quando fui postar a receita!hehehe..o nome do seu blog já denucia sua paixão!hehe

    Nem fale Tati, nuggets eu tenho sempre a uma emergencia..beeemmmm emergencia..hehe

    Bjs Fe. ;)

    ResponderExcluir