2 de jan. de 2012

Mousse de alho super fácil



Olá moçada!!! Como passaram as festas de fim de ano? Eu espero que bem! Meu fim de ano foi ótimo, encontrei minha família liiinda e muitos amigos super queridos de longe e de perto! Sempre é bom né! :)
Já fiz uma limpeza e tirei muitas coisas dos armários para doação, para começar o ano mais "clean" sabe......recomendo! E apesar de liberar espaço em alguns cantinhos do lar, o espaço para os livros de receitas estão ficando difíceis....nesse fim de ano chegaram mais alguns por aqui!

Enfim....
A receitinha aqui não é de nenhum livro, é de uma amiga super querida! E se preparem, porque o grau de dificuldade dela é elevadíssimo!

Mousse de alho da Ana Claudia
Ingredientes:

1 lata de creme de leite com soro
1 vidro pequeno de maionese
100g de queijo ralado
3 dentes de alho (usei 2)
1 pacote de gelatina sem sabor incolor hidratada

Agora é só bater tudo isso no liquidificador, colocar em recipiente untado com azeite e levar para geladeira (eu fiz no almoço para a janta). Na hora de desenformar é só passar uma faquinha na borda do recipiente, rezar um pouco, e virar no prato que vai servir! Decorei com folhas de orégano fresco e servi com pão.

*Essa receita rendeu 4 pequenas mousses - tamanho da foto!

Feliz 2012 para todos!
Beijos Fe

8 comentários:

  1. otimo inicio de ano para você..adorei sua moussse..bjo

    ResponderExcluir
  2. Fê eu não consigo comer alho, só um pouquinho na comida, ontem fiz um homus para o meu marido e comi um pouquinho,menina passei a noite mal.. nem te conto com que rsrsrs!!Mas ficou bem bonitinho com o pão! bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu marido (Sr. N) vai pirar nessa receita.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela partilha! Achei umas receitas, em outros blogs, com medidas surreais... A sua deu certinho!!! Usei 3 dentes de alho grandes, mas parti no meio e tirei aquele miolinho. A textura e o sabor ficaram perfeitos. E dá pra caprichar na decoração, com forminhas especiais. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Oii Fernanda, vim conhecer o seu blog através do blog da Etefânia. Menina se eu te contar o tempo que eu estou aqui lendo suas postagens, você vai dize pra eu ir dormir e voltar amanhã. rs...
    Tô adorando, e cada postagem nova(pra mim) eu fico mais encantada. Parabéns por todo o conteúdo, espero um dia ser assim como você. rs...

    Estou te seguindo desde já.

    Bjuuu e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada pelo carinho! Seja mto bem vinda! Bjs

      Excluir