27 de jan. de 2012

Abóbora, pecãs e gorgonzola


A semana já passou - por sinal, bem corrida! Para esse momentos de agitação, comidas práticas e fáceis de preparar são sempre bem vindas.
Para complementar o cardápio, abóbora assada é uma boa opção! E quem melhor para preparar receitas preguiçosas rápidas, do que Nigella?hehe

Abóbora, pecãs e gorgonzola - Nigella Express:
Ingredientes (rende 6 a 8 porções)

2 kg de abóbora (de pescoço)
3 colheres de sopa de azeite de oliva
6 ramos de tomilho fresco ou 1/2 colher de chá de tomilho seco
100g de nozes pecã
125g de queijo roquefort (usei gorgonzola)
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo: Corte a abóbora em cudos médios. Coloque os pedaços de abóbora em uma assadeira e regue com o azeite, e tempere com o sal, pimenta e as folhas de tomilho.
Leve para assar em forno preaquecido a 220oC , e deixe cerca de 30 a 45 minutos (ou até que a abóbora esteja macia). Depois de pronta, passe a abóbora para uma travessa e distribua as nozes e o queijo esmigalhado sobre ela.

Mega fácil né moçada!?
Eu fiz daquele jeito sem medidas...bati o olho na foto do livro - que achei "lindia de morrer" - vi o que precisava e fui para a cozinha...acho que tudo vai do gosto: se você gosta da sua abóbora, com mais ou menos nozes, ou mais ou menos queijo...
Como eu sempre digo: vai do gosto!

Tenham tds um ótimo fds!!
Beijos Fe

Um comentário:

  1. Hoje postei uma receitinha com abóbora também.. mas essa sua está com uma cara ótima! Taí, nunca pensaria em misturar abóboras com pecãs.. deve ficar ótimo!

    Beijos!
    http://temperaria.com.br

    ResponderExcluir