26 de out de 2010

Macarons



Foi minha primeira tentativa. Eu mudei um pouquinhos os ingredientes, não é tão simples quanto imaginava, a aparência não ficou como os originais....MAS o resultado foi bem satisfatório! O Ti adorou!!!!
Adaptei a receita daqui.
Para 20 Macarons
125g de Castanha-do-Brasil bem trituradas
200g de açúcar de confeiteiro
3 claras de ovos
3 colheres de sopa de chocolate em pó
30g de açúcar refinado
Misture a farinha de castanha, o chocolate e o açúcar de confeiteiro.

Aqueça as claras no microondas (deu uns 20 segundos) - cuidado para não cozinhar, elas tem que ficar morninhas. Bata as claras na batedeira até dar ponto de neve, junte aos poucos o açúcar refinado e bata até ficar firme. Com uma espátula, misture delicadamente a mistura de castanha, açúcar e chocolate. Coloque no saco de confeiteiro, faça as bolinhas (coloquei em formas untadas-papel mateiga e untada de novo), deixe descansar por uns 20 minutos. (testei de vários tamanhos...).

Asse em forno preaquecido a 170oC por 15 minutos- deixe o forno entre aberto com uma colher de pau nos últimos 8 minutos. Depois de assados, deixe os macarons esfriarem e recheie com ganache.

Bom, das 4 formas que fiz, só aproveitei 3...rsrsrs....O sabor da Castanha-do-Brasil (castanha-do-para) com chocolate, ficou beeemmm gostoso!!

2 comentários:

  1. Menina por enquanto eu nem me arrisco...rs... mas com certeza deve ser delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ficaram lindos. copiei a sua receita. Tenho uma pitangueira aqui em casa e toda manhã, vou pra baixo dela, colher umas vermelhinhas. adoro.

    ResponderExcluir