3 de mai. de 2012

Sopa de grão-de-bico com frango e alho-poró


Essa foi uma daquelas vezes que a gente abre a geladeira, vê o que tem e daí faz o rango! :P
A sopa de grão-de-bico já rolou por aqui e depois mais outra vez e outra vez.... Confesso que é uma das minhas favoritas! Dessa vez incrementei ela com um pouco de frango desfiado!

Geralmente faço o grão-de-bico assim: deixo de molho por uma noite, cozinho e depois tiro o que quero usar e divido o restante em pequenas porções e levo para congelar. Pronto... daí saem sopas, pasta, o fresco geralmente eu faço salada, ou nhoque (só daí eu congelo...)... enfim.. uma infinidade de coisas, vai da vontade do dia!hehehe

Bom como eu queria uma sopitcha bem reconfortante, peguei parte do grão-de-bico cozido, bati no liquidificador com um pouco de água (se vc tiver um caldo de legumes é melhor tá gente...mas não tiver, bate com água e coloca um tabletinho...rs). Bata até virar um purê.
Numa panela, coloquei um pouco de azeite, e juntei 1/2 cebola picadinha (essa meia cebola tava dando sopa num potinho), refoguei rapidamente e juntei 1 alho-poró cortadinho também e refoguei junto. Daí coloquei o frango (já cozido e desfiado) e temperei com um pouco de sal, pimenta-do-reino moída na hora e uma pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha.

Deixei um pouco e então juntei o grão-de-bico batido. Misturei e juntei um pouco mais água (vai do gosto, se você gosta de uma sopa mais encoropada ou rala). Nesse caso eu juntei 1/2 tabletinho aqui no preparo.

Gente essa sopa é sucesso, sempre agrada! É uma delícia
Beijos Fe

2 comentários:

  1. Ta parecendo a Nigela `sopa reconfortante`......rs Bjs miga, to esterando vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Testei a tua sopa e curti o resultado! Se quiseres dar uma espiada lá no meu "cantinho", meu endereço é: http://about-sweet-things.blogspot.com!
    Obrigada por compartilhar a receita, voltarei aqui mais vezes para conferir as novidades!

    ResponderExcluir