11 de mai de 2012

No Uruguai...

Palácio Salvo - (Plaza Independencia)


Dei uma saidinha umas semanas atrás e fui lá pro Uruguai comer doce de leite!! Hehehe
Foi uma viagem rapidinha, mas deu pra aproveitar! Fizemos Montevideo e Punta del Este!
Mesmo sendo poucos dias conhecemos muita coisa, comemos muita coisa, andamos muito e até perder o cartão de crédito perdemos!! hahahaha

O esquemão da viagem é sempre o mesmo: Mapa nas mãos e muita caminhada.
Teve um dia que a ida foi bem, mas a volta... tava difícil... daí um taxi caiu bem - lá é barato pegar taxi.
Livraria - Puro Verso

Essa Livraria liiiinda, fica ao lado do Museu Torres Garcia. Tudo de bom!!

Passeando no centro...
Fonte dos Cadeados

Conhecer o Teatro Solis vale muito a pena! É lindo!!
Mercado Del Puerto


Passeio pelas ramblas....

Casapueblo


Em nossa ida para Punta del Este, passamos por Punta Ballena e fomos fazer uma visitinha na casa de verão do Vilaró (íntima né!hahahaha)

E por fim, depois de comer carne e carne e mais carne... aproveitamos que estávamos em Punta, e pedi um peixinho típico (brótola) com uma bebidinha também típica (clericot) ;)

Fomos também na Feira de Tristán Narvaja, fica na rua Tristán Narvaja. Assim...valeu conhecer... a feira é grande (bem grande). Vi muita gente na net falando que lá vendia antiguidade... bom... antiguidade pra mim, é o que a gente acha no bairro San Telmo em Buenos Aires... nessa feira, apenas algumas barraquinhas tem antiguidade... o resto é coisa velha mesmo, tipo fudida... :s além de muita coisa falsificada.... Mas lá tem de tudo: verdura, roupa, galinha....de tudo mesmo... até ferro enferrujado...rs

Bom gente, valeu muito ter conhecido Montevideo e Punta. Se você for com mais tempo vá também para Colonia de Sacramento - cidade mega fofa! Eu fui lá em 2008 e amei!!

Algumas sugestões de onde comer:
El Palenque, La Pasiva (comemos um chivito mostro lá..rs..era muuito grande), Francis (esse eu amei!). O restaurante do teatro solis eu vi muitas boas recomendações, mas ele saía um pouco muito do orçamento...rsrs.

A conversão da moeda tá aproximandamente 10 pesos para 1 real. Muitos lugares aceitam real (na verdade aceitam real, peso argentino, dólar.... se bobear até tiket alimentação e vale transporte... rsrsrs)

As dicas dessa viagem eu peguei lá no blog da Ana. Ela fez várias postagens detalhadas, vale dar uma conferida! ;)
A Tati também me passou umas dias bacanas!
Também achei umas dicas AQUI, e AQUI.

É isso gente! Espero que tenham gostado
Beijos Fe

Nenhum comentário:

Postar um comentário