6 de mai de 2012

Financier com laranja e chocolate


Depois de algumas muitas receitas de financiers, uma variação já era bem vinda né!?
Eu tinha visto em algum dos meus livros uma receita de financiers com casca de laranja e chocolate, fiquei com essa ideia na cabeça. Mas e pra pessoa aqui lembrar o livro que tava a receita?? Ferrou!

Acontece... então eu optei por fazer a receita que já fiz (já sei quase de cor...hahahaha).
Dessa vez, minha amiga Stef me emprestou as forminhas de financiers, e olha como eles ficaram liiiindoss! ** Vocês vibram na cozinha assim como eu?? Algumas amigas eu sei que sim, rsrs..... Mas não é tão, super, hiper, mega legal quando a gente faz uma receita e ela sai linda e gostosa?? A cada fornada dos bolinhos eu vibrava, porque achei um mais lindo que o outro!! rs - exagero né!!?! hahahaha

Enfim... a receita é mesma DAQUI.
140g de manteiga sem sal
200g de açúcar de confeiteiro
90g de amêndoas moídas
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
5 claras de ovo
2 colheres de sopa de Amaretto (depois eu lembrei que podia testar usar um licor de laranja...mas na hora nem pensei...)
chocolate meio amargo picado e casca de laranja cristalizada também picada

1. Derreta a manteiga até que fique com uma cor dourada. Reserve, você deve esperar que ela fique em temperatura ambiente.

2. Misture o açúcar as amêndoas e a farinha. Adicione as claras (sem bater) e o amaretto), misture até incorporar bem. Por fim, acrescente a manteiga derretida.

3. Preencha as forminhas e coloque um pedaço de chocolate e dois pedaços de casca de laranja. Leve ao forno preaquecido a 200 C (Eu preaqueci o forno nessa temperatura e deixei assim para assar todas as fornadas...diferente da primeira vez que eu fiz). Enfim, eles assam rapidinho de 10 a 15 minutos, dependendo do forno. Faça o teste do palito ok! ;)

Fica uma lindeza não fica não?? E o sabor?? Nossa bom demais!!
Tenham todos uma ótima semana!
Beijos Fe

Um comentário:

  1. Olá...passando para avisar do sorteio que está rolando no meu blog de um lindo kit de necessaires. Confere lá depois.
    :D

    ResponderExcluir