21 de jul de 2011

Sopa picante de brócolis


Gente, eu tô numa onda sopa que vou falar viu!rs
Sopa de disso, sopa daquilo.....ainda tem mais uma pra postar...rsrs
Eu sei que já passei uma sopa de brócolis, mas essa aqui ficou tão show de bola que eu não pude deixar de compartilhar!

Eu tinha o brócolis já cozido no vapor (tinha feito parte dele -do maço- refogado com alho, daí sobrou e fiz uma sopitcha). Não usei o brócolis japonês, usei o outro - eu não sei o nome (que vergonha) mas vocês sabem qual é né?rsrsrs.
No dia que fomos na ceasa (descobri que é "a" ceasa e não "o" ceasa....falei errado um tempão...rs), o Ti perguntou para o rapaz da banca, se não tinha um maço de folhas de brócolis...kkk...achei hilário! Ele ama as folhas do brócolis, por isso, quando faço aqui em casa, faço tuuuudooo! Caule, folhas...tudo é aproveitado! *Só um detalhe: esse brócolis tem que descascar o talinho ok!

Enfim....vamos logo para essa sopa né!
Sem medidas, fiz assim: Em uma panela coloque azeite, cebola picadinha e o brócolis (com as folhas). Dê uma refogada rápida e junte um pouco de tomilho fresco (ou um pouco de orégano). Faça um caldo de legumes a parte. Bata o brócolis com a cebola e o tomilho com um pouco do caldo, no liquidificador (coloque só um pouco do caldo para não ficar mega aguado! * vai ficar tipo um purê). Volte para a panela, coloque um pouco mais de caldo e um pouco de pimenta dedo-de-moça picadinha e sem semente (usei 1). Apure a sopa uns minutos e pronto!
Coloque queijo no fundo do prato (usei muçarela) e jogue a sopa por cima.
Coloquei mais umas pimentinhas para decorar! Ficou "diliça" viu!

Faz aí e me conta como ficou! :)

Beijos Fe.

3 comentários:

  1. Kkkkkkk! Eu também falava errado! É mamão com açúcar também é cultura! rrsrsrs

    Amei a sopitcha, deu vontade!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Sopa aqui em casa também anda sendo o cardápio quase diário.
    Essa ficou linda, com uma cor super bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delícia!! Vou tentar fazer!!! <3

    ResponderExcluir