25 de jul. de 2011

Sopa de couve-flor com cogumelos paris


O dia hoje está liindo!! Segundona com ventinho gelado (tem ventado muito por aqui) e sol!! :D Um dia lindo para começar a semana com tudo!

Já faz um tempão que estava para fazer essa sopa...só que a couve-flor aqui em casa sempre tinha outro destino.... Dessa última vez, comprei uma couve-flor monstro!! Grande mesmo!! Daí deu para fazer todos os pratos possíveis!!hehe

A receita da sopa eu peguei lá Glauzita. E para vocês terem uma ideia de como essa sopa é uma delícia, quando a Glau postou, o título foi "sopa branca incrivelmente boa" - é boa meeesmo!

Sopa de couve-flor - Quitandoca

1 couve-flor (como a minha era graaande, eu só usei uma parte - como se fosse uma couve pequena)
3 batatas médias (usei 3 pequenas)
1 cebola média
2 tabletes de caldo de frango (usei 1 saquinho de caldo em pó)
sal a gosto
1 caixinha de creme de leite (não usei)
Acrescentei um pouco de cogumelo paris fresco, um pouco de pimenta-do-reino e noz-moscada ralada na hora.

Em uma panela grande coloque a couve-flor, as batatas e a cebola ( fiz tudo em pedaços grande). Coloque água e o caldo de frango (tablete, sachê ou caseiro...). Cozinhe até que tudo esteja macio. Retire os legumes e bata no liquidificador com um pouco do caldo (vira um purezão). Na panela, coloque um pouco de azeite e junte os cogumelos (já limpos e fatiados). Coloque um pouco de sal e mexa até ficarem macios. Depois disso, junte o creme de couve-flor batido no liquidificador e coloque mais um pouco de caldo de frango (vai de olho.....mas não coloque muito para a sopa não ficar rala). Acerte o sal, moa um pouco de pimenta a gosto e deixe apurar um pouco. Se for usar creme de leite junte nesse momento também, eu não usei.
Tá pronta!

Para servir coloque um pouco de molho inglês que dá um toque todos especial! Eu uso o molho inglês geralmente em sopa de legumes, em outras sopas eu não coloco, mas como a Glau deu a sugestão, eu provei e realmente combina super bem com essa sopa! ;)

Tenham todos uma boa semana
Beijos Fe.

4 comentários:

  1. Hoje também postei sopa de couve-flor, mas bem diferente. Com cogumelos deve ficar divina!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Amo sopa de couve-flor, minha mãe fazia muito quando eu era pequena. A minha receita está lá no blog, mas é um pouco diferente. Parece bem gostosa com cogumelos!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa esta receita, dois legumes que gosto muito...só pode ser BOMMM!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gente, tinha esquecido de colocar no post que usei noz-moscada. Já corrigi! :)
    Bjs

    ResponderExcluir